terça-feira, 22 de janeiro de 2013

DESLIZAMENTO DE TERRA ATINGE CASA NO QUITANDINHA

Por meio da Coordenadoria de Comunicação Social, a Coordenadoria de Defesa Civil informa que um corte num barranco foi uma das causas de um deslizamento de terra ocorrido na tarde de hoje, na Rua Paraíba, no Quitandinha – Amazonas. Uma casa foi parcialmente destruída e teve que ser interditada. A família que reside no local está na casa de parentes. Ninguém se feriu.

Técnicos da Defesa Civil estiveram no local e constataram que o barranco, com menos de três metros de altura, sofreu uma escavação, ficando muito inclinado. Com a chuva que caí na região, não resistiu e desabou. O órgão destaca que não houve o acionamento das sirenes, porque o índice pluviométrico era considerado normal.

Entre a manhã e início da noite de hoje, a Defesa Civil recebeu 18 chamados, a maioria referente a pedidos de vistoria. Em 24 horas, o maior índice pluviométrico foi percebido na Rua Coronel Veiga, e chegou a 49,2 milímetros. No Morin chegou à marca de 46,2, enquanto no Quitandinha, os pluviômetros marcaram 44,5mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário