sábado, 26 de janeiro de 2013

BERNARDO ROSSI QUER MAIS BOLSAS DE ENSINO EM CURSOS SUPERIORES NA UCP


O deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB) reforçou, junto ao Secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, o pedido de renovação do convênio com a Universidade Católica de Petrópolis para a cessão de 500 bolsas integrais em cursos de nível superior, ação que vem sendo desenvolvida desde 2011 com verbas por meio de emenda parlamentar de sua autoria. O encontro, realizado esta semana na secretaria, no Rio, teve a presença do reitor da Universidade, padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa, do pró-reitor administrativo, padre Luis Garcia Melo e do presidente da Fundação Dom Cintra, Paulo Cerqueira.

"O secretário Gustavo Tutuca, deputado licenciado, acaba de assumir a pasta e este foi um encontro para estreitar laços e apresentar a UCP, ainda que a instituição renomada internacionalmente dispense maiores apresentações. A continuidade do convênio e sua importância para o desenvolvimento da cidade foram o foco dessa primeira reunião", afirma Bernardo Rossi.

O reitor da UCP, padre Pedro Paulo, ressaltou os projetos com foco tecnológico desenvolvidos pela Universidade, área que se sobressaiu com sucesso nos últimos anos. "Só com a Petrobras, são seis projetos simultâneos", apontou frisando ainda a Responsabilidade Social por meio da qual a instituição está inserida dentro da comunidade petropolitana "demonstrada por meio das bolsas e todos os programas desenvolvidos pela universidade na formação do petropolitano".

No encontro, o presidente da Fundação Dom Cintra mostrou o sério trabalho de pesquisa da universidade ao adequar os cursos tecnólogos gratuitos com a demanda de mercado. "É um trabalho contínuo porque a necessidade de mão de obra muda e evolui constantemente", afirma Paulo Cerqueira.

Hoje, os 500 alunos que estão estudando nos cursos da UCP por meio das bolsas se formarão em cinco áreas: Automação Industrial; Redes de Telecomunicações; Gestão da Produção Industrial; Petróleo e Gás e Gestão Ambiental. O encontro foi classificado como produtivo pelo secretário de Ciência e Tecnologia. " A UCP é uma das melhores universidades do país e passa por ela o processo de desenvolvimento tecnológico do Estado", classifica Gustavo Tutuca. "É importante esse canal aberto entre UCP e a secretaria. Hoje, há alunos que já se formaram nos cursos tecnólogos e estão trabalhando na França tamanha a qualidade dos cursos e a sinergia da UCP com o mercado de trabalho", completa Bernardo Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário