sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

BOMTEMPO PROPÕE PARCERIA COM O ESTADO PARA OCUPAÇÃO DO ANTIGO PRÉDIO DA FACULDADE DE MEDICINA

O prefeito Rubens Bomtempo vai propor ao Governo do estado uma parceria para ocupação do prédio da antiga Faculdade de Medicina, em Cascatinha. Uma visita técnica ao local já está agendada para a próxima semana com o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca e o presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Celso Pansera. Bomtempo também já definiu que um dos espaços do prédio será utilizado para abrigar um anexo da creche Carolina Amorim, que hoje já funciona no antigo complexo educacional da Faculdade de Medicina. Com isso, a creche vai dobrar a capacidade de atendimento, passando a atender 180 crianças de zero a seis anos de idade. A medida do Prefeito vai solucionar uma demanda reprimida do bairro, um dos mais populosos do município.

A decisão foi tomada durante vistoria às obras que estavam sendo realizadas no local. A visita foi feita junto com o vereador Luizinho Sorriso, a secretária de Educação, Mônica Freitas e o secretário de Obras, Aldir Cony. Além de determinar a ampliação das vagas oferecidas na creche, o Prefeito comprometeu-se em resolver uma questão burocrática que envolve a continuidade das obras, que não têm previsão orçamentária, e ainda liquidar uma dívida de R$ 200 mil deixada pelo governo anterior com a empreiteira responsável pelas intervenções.

O prédio da antiga Faculdade de Medicina foi adquirido por Bomtempo em 2008 por pouco mais de R$ 1,5 milhão.Segundo o Prefeito, as adequações do espaço serão feitas de acordo com as concepções do governo e por isso estão sendo viabilizadas parcerias para atender a vocação e a necessidade dos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário