sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PREFEITO CONTRATA 100 AGENTES PARA O PROGRAMA EMERGENCIAL DE DESRATIZAÇÃO

O prefeito Rubens Bomtempo fez questão de receber os cem agentes contratados emergencialmente para integrar o Programa de Controle de Roedores, que será desenvolvido em uma parceria entre a Comdep e a Secretaria de Saúde. Os agentes serão treinados em um curso preparatório, com aulas teóricas e práticas, para atuar em todo o município nos próximos 90 dias.

“Desde setembro passado a coleta de lixo vinha passando por grande dificuldade e o acúmulo de detritos contribuiu para a proliferação de roedores. Com esse programa, o nosso objetivo é que até o final de abril essa situação esteja resolvida,” disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O secretário de Saúde, André Sá Earp, destacou que a ação vai diminuir os riscos de contaminação por doenças, como a leptospirose, causada pela urina de rato. “É uma doença perigosa, que possui tratamento, mas existe índice de óbito. Por conta do lixo que o governo anterior deixou espalhado em toda a cidade, os riscos de contaminação aumentaram, principalmente nessa época, quando a incidência de chuvas é maior”, explica o Secretário.

Outras ações para inibir a proliferação de ratos também estão sendo tomadas pela Comdep, como a limpeza e lavagem das lixeiras, assim como a construção de canteiros ao redor desses equipamentos. “Com esse espaço bem cuidado, o lixo está sendo depositado novamente dentro das coletoras, e estamos inibindo o despejo de entulho em seu entorno."

Nenhum comentário:

Postar um comentário