quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

CARNAVAL DO CENTRO DA CIDADE É CANCELADO E GARANTE REPASSE DE R$ 1 MILHÃO PRA SAÚDE

O prefeito Rubens Bomtempo anunciou ontem que não haverá Carnaval no Centro e que os repasses, no valor de R$ 1 milhão, que iriam para o desfile das escolas de samba do município serão investidos na saúde. A decisão foi tomada durante reunião com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Juvenil dos Santos e representantes de escolas e blocos da cidade, que entenderam a situação e concordaram com a providência do governo municipal.

De acordo com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, as estruturas como as arquibancadas, por exemplo, não serão montadas, o que não impede, no entanto, que os blocos que queiram sair às ruas, desfilem pela Rua do Imperador. “Não estamos cancelando o Carnaval da cidade, só não iremos repassar os recursos, que serão encaminhados para um setor que está em estado de calamidade e precisa de todo o empenho e recursos financeiros. Estamos pensando no bem-estar da população”, diz Juvenil, complementando: “Tivemos a adesão espontânea das agremiações”, garante.

Outros tradicionais eventos, como o Baile dos Fantasmas e o Banho a Fantasia estão mantidos, assim como os bailes que acontecem nos bairros, como Alto da Serra, Praça Pasteur e Pedro do Rio. A matinê no Obelisco também está mantida.Para garantir a segurança dos foliões que forem para a Avenida curtir os blocos, a Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar estarão nas ruas.

A diretora de patrimônio da Escola de Samba Independente de Petrópolis, Marilda da Silva Antunes, elogiou a medida tomada pelo prefeito Rubens Bomtempo. “A saúde do município está um caos e precisa de todo o apoio. Não é justo realizarmos uma festa, enquanto os hospitais estão sem leitos e sem remédios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário