sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

BEBER VINHO AJUDA A MANTER A SAÚDE EM DIA NO VERÃO

Dentre os benefícios estão a proteção solar e o auxílio à perda de peso

No verão, é preciso redobrar os cuidados com a saúde. Essa atenção especial deve ir além das questões estéticas, como emagrecer e fazer dieta. A hidratação e os cuidados com a pele também são fatores importantes, e por isso, é essencial ter uma alimentação balanceada. Uma fonte de substâncias saudáveis são os vinhos, que podem ajudar na proteção da pele até mesmo durante o verão.

Os vinhos são importantes, inclusive, quando se trata de proteção solar. O sommelier Levi Carvalho, do Don Bistrô, afirma que os vinhos podem sim ajudar na proteção solar, “Foi realizada uma pesquisa que comprova que o consumo regular de vinhos cria uma barreira de proteção. Mas o recomendado é consumir com moderação”, explicou.

Mas os benefícios da bebida não param na proteção natural. Eles também podem ajudar na perda de peso. De acordo com uma pesquisa realizada na França, vinhos incentivam a digestão, e por essa razão, ajudam a emagrecer. Também é indicado comer saladas e carne branca, como peixes e frangos, pois combinam com o calor da estação e mantém uma dieta saudável.

Segundo Levi, pratos mais leves são os ideais para a harmonização: “Para isso temos o tomate, cenoura, fibras em geral, além de peixes e carnes brancas, que são os mais indicados. Além disso, sabemos que são alimentos que ajudam a cuidar da pele”, destacou o sommelier. “No caso do peixe, recomendo tomar cuidado com o local de compra. Contudo, é um dos alimentos mais indicados para o verão”, recomenda.









Serviço:
Don Bistrô
Endereço: Vila Luiz Salvador, na Estrada União e Indústria, 10.550 – Itaipava.
Reservas pelo telefone (24) 2222-6226

Nenhum comentário:

Postar um comentário