Praça Dom Pedro está passando por revitalização. Desde o dia 8 de janeiro, funcionários da Comdep trabalham no local e a primeira providência foi a remoção de duas palmeiras que atrapalhavam a visualização da estátua de Dom Pedro II. A limpeza do monumento também está sendo feita de forma cuidadosa, pois havia recebido uma camada de verniz, o que não é o procedimento correto.
De acordo com Hélio Dias, presidente da Comdep, foi necessária a utilização de produtos adequados para a remoção do verniz. “Só percebemos essa cobertura quando começamos o trabalho. Não podia ter sido utilizado”, explica o presidente da companhia, lembrando: “Não estamos restaurando o monumento, é apenas uma limpeza”.
Essas, segundo Hélio Dias, não foram as únicas providências no local, como a retirada das ervas de passarinho e a manutenção dos bancos, enquanto os jardins receberão flores de época. “A praça recebeu a última “faxina geral” em 2007. Desde então, foram apenas pequenos reparos e o serviço normal. Mas entendemos que a praça merece atenção especial, porque é uma das mais procuradas tanto por turistas quanto pelos próprios petropolitanos”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário