segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CARNAVAL SABOROSO EM ITAIPAVA

Pensando no calor da estação, Don Bistrô preparou cozinha de autor especial


No ritmo de samba, o Don Bistrô já está se preparando para o Carnaval. Durante a festa de Momo, a casa vai funcionar em horário especial - de sábado até terça – abrindo para almoço e jantar. Apenas na quarta-feira de cinzas não haverá funcionamento.

“Esperamos um ótimo movimento durante o Carnaval, já que a rede hoteleira está com 100% de ocupação”, explica Marcelo Florêncio, proprietário do Don Bistrô, anunciando que preparou um presente aos clientes: “Será o Carnaval do espumante. Negociamos com a vinícola Cave Geisse o mesmo preço do ano novo para o espumante Amadeu e estamos garantindo preços especiais aos nossos clientes”.

Para Marcelo Florêncio, os turistas que optarem por passar o feriado prolongado na serra encontrarão na Vila Luis Salvador um ambiente gostoso e aconchegante para conversar e relaxar: “Aqui na Vila oferecemos produtos únicos, vinhos agradáveis e uma culinária gostosa”, destaca.

Para uma combinação harmoniosa, o Don Bistrô oferece uma seleção de pratos bem elaborados, repletos de sabores marcantes, e ideais para serem apreciados com um bom vinho. A cozinha de autor, organizada pelo chef Sebanias Peixoto, traz até o final de fevereiro um cardápio especial focado em massas e queijos. São duas opções de entrada, três pratos principais e uma sobremesa.

De entrada, o cliente pode escolher entre um saboroso Petit Camembert com geléia de damasco ou uma deleciosa Burrata com tomate, rúcula e molho Pesto. Como prato principal, são duas opções de Ravióli – uma de frutos do mar com molho Bisque e outra de ricota e espinafre com molho de queijo. “Para o Ravióli de Frutos de Mar, a sugestão de harmonização é o vinho branco, mais refrescante e com menos madeira, como o Sauvignon Blanc”, explica o sommelier Levi Carvalho. “Para quem preferir o Ravioli de ricota e espinafre, indico um vinho branco com mais corpo e madeira, como o Chardonnay Branco”.

Além dessas deliciosas sugestões, uma opção mais sofisticada é o Ossobuco de Vitela, ao molho do seu próprio cozimento, com gnochi de batata baroa. “Como o prato é tipicamente italiano, nada melhor que um vinho do mesmo país. Rústico, com corpo, estrutura e personalidade. Também vai muito bem com os elegantes vinhos do novo mundo, sempre com mais estrutura”, indica. De sobremesa, a opção é Tiramisu. “Um vinho grego caí bem com a sobremesa. Com aroma de chocolate e café é a harmonização perfeita”, detalha.

Serviço:
Don Bistrô
Endereço: Vila Luiz Salvador, na Estrada União e Indústria, 10.550 – Itaipava.
Reservas pelo telefone (24) 2222-6226

Nenhum comentário:

Postar um comentário