domingo, 17 de fevereiro de 2013

BOMTEMPO REATIVA COORDENADORIA PARA CUIDAR DA SAÚDE DO SERVIDOR

O prefeito Rubens Bomtempo reativou a Coordenadoria de Vigilância e Saúde do Trabalhador e garantiu, não só mais eficiência ao serviço prestado ao servidor municipal, como também uma economia de mais de R$ 510 mil por ano aos cofres públicos.

O serviço, que foi terceirizado pelo governo passado, não atendia às demandas necessárias e onerava a Prefeitura. Além disso, a empresa só trabalhava três dias na semana das 8h30 às 11h30 e acumulou cerca de 400 juntas médicas.

“Assumimos a administração com inúmeros problemas na cidade e estamos precisando de mão de obra em todas as secretarias. Por conta da falta de eficiência no serviço que foi contratado pelo governo anterior, ainda temos centenas de funcionários afastados com licença médica. Esses, para serem liberados a voltar ao trabalho, precisam ser avaliados por uma junta médica, o que não vinha acontecendo”, disse o secretário de Administração e Recursos Humanos, Henrique Manzani. “Em pouco tempo conseguimos reativar a coordenadoria que, agora, trabalha na admissão de mais de 500 concursados”, complementa.

Com a reativação da coordenadoria os serviços de avaliação de concessão de licença, exame admissional, aposentadoria por invalidez e outros voltados à saúde do funcionário público municipal serão regularizados. O setor funciona de segunda a sexta-feira na Rua Dom Pedro, nº 185, das 8h às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário