domingo, 17 de fevereiro de 2013

VOLTA ÀS AULAS COM ESCOLAS PREPARADAS E ESQUEMA DE TRÂNSITO PLANEJADO

As 180 escolas municipais já estão preparadas para receber os 44,7 mil alunos matriculados na rede de ensino. Reuniões entre Secretaria de Educação e direção de cada uma das unidades foram realizadas e nessa segunda-feira, os primeiros concursados convocados começam a assumir o trabalho, diminuindo a carência enfrentada nos anos anteriores.

“Outros profissionais, principalmente pessoal de apoio, já estão em processo de recrutamento

e estarão, o mais breve possível atuando dentro das escolas”, diz a secretária de Educação Mônica Freitas, que visitará escolas para dar as boas vindas aos alunos, ainda na manhã de segunda-feira

Outra medida importante para garantir mais tranquilidade na volta às aulas é o planejamento do esquema de patrulhamento de trânsito para a operação. O trabalho foi organizado pela CPTrans e Guarda Civil com a finalidade de minimizar os efeitos do tráfego intenso e o embarque e desembarque de alunos nas vias e interseções com grande concentração de escolas, especialmente na área central.

De acordo com o planejamento, as operações irão acontecer de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h e das 16h30 às 20h.

Os pontos de controle mais importantes são: a interseção da Praça Tabelião Moreti com Fonseca Ramos e Alberto Torres; a Avenida Ipiranga; a Praça Princesa Isabel na interseção com a Rua 13 de Maio; a Praça da Confluência (em frente à Casa Barão de Mauá); a interseção da Avenida Presidente Kenedy com Rua Alfredo Pachá; a Rua Montecaseros, na altura da praça Osvaldo Cruz e na interseção com a Av. Presidente Kenedy. Outro ponto de controle importante é a Praça Marechal Carmona, próximo ao Terminal do Centro, que apresenta grande fluxo de veículos com destino aos colégios localizados no entorno daquela região. Ainda na área central, haverá controle de trânsito na Rua da Imperatriz e na Rua do Imperador, na interseção com a Marechal

Deodoro e a Rua General Osório. Fora do Centro Histórico, haverá a presença de agentes de trânsito e guardas civis na Praça Pasteur e no Alto da Serra, na altura das Ruas Chile e na Travessa Batista de Castro.

A CPTrans também está realizando a revitalização de toda sinalização das áreas escolares. No Centro da cidade, o trabalho já foi concluído e a partir de segunda-feira será seguido um cronograma pelos bairros do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário