quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

JORNALISTA LANÇA REVISTA DA MELHOR IDADE

Publicação bimensal tem distribuição gratuita e dirigida

Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes ao Censo 2010 indicam que a população brasileira está envelhecendo. Na última década, o número de pessoas com mais de 60 anos passou de 14,8 milhões para 21,7 milhões. Este número representa 10,5% da população brasileira.

O IBGE estima que em 2025, serão 32 milhões de idosos no Brasil, colocando o país no sexto lugar no ranking das nações com mais habitantes da terceira idade.A expectativa de vida do brasileiro passou de 73,9 para 77 anos no caso das mulheres e 66,3 para 69,4 para os homens. Também foi destacado pelo IBGE que boa parte dos idosos, apesar de estar aposentada, continua no mercado de trabalho e é responsável pelo sustento de 25% dos lares do Brasil.

Já uma pesquisa da empresa de consultoria Indicator GFK apontou que os idosos do país possuem potencial de consumo de R$ 7,5 bilhões, o dobro da média nacional.

Com maior expectativa de vida, mudanças de comportamento também são observadas entre os idosos de hoje. Eles estão mais ativos, em busca de melhor qualidade de vida, mais produtivos, construindo novas relações sociais e consumindo mais.

De acordo com a jornalista Jussara Madeira, está na hora da sociedade valorizar as pessoas que entraram na Terceira Idade. “Não podemos continuar a absorver a ideia de que só o jovem é bonito, especial e interessante. Claro que com o passar dos anos nosso corpo vai tendo o seu desgaste natural. Mas isto não quer dizer que a mente tem que envelhecer. Muitos idosos estão acompanhando as transformações do mundo e se adaptando com os novos tempos. São ativos, se cuidam, estão na internet e muito mais”.

Foi após estar inteirada dessa realidade nacional e principalmente petropolitana, que se trata da cidade com maior percentual de idosos no Estado do Rio de Janeiro, que a jornalista Jussara Madeira em parceria com o marido, o advogado Ramon Rabello elaboraram o piloto da Revista da Melhor Idade.

“Há algum tempo Ramon tinha o projeto de criar um periódico impresso voltado exclusivamente para o público da terceira idade, abordando assuntos de interesse dos idosos. A opção de ser em formato de revista partiu de mim com o objetivo de oferecer um produto de qualidade e com uma boa apresentação”, explica a jornalista.

A proposta da Revista da Melhor Idade é ser um veículo de comunicação que vem suprir a lacuna de periódicos destinados a este segmento da sociedade. Esta mídia impressa surge como um novo e exclusivo canal de informação destinado ao público da terceira idade e visa servir como uma vitrine de produtos e serviços voltados principalmente a estes consumidores.

“Acredito que a mídia tem um importante papel na valorização das pessoas mais velhas, afinal de contas, todos nós vamos envelhecer. Se não envelhecermos é porque morreremos pelo caminho. Por isto, é preciso aproveitar a vida em todas as suas fases”, enfatiza Jussara.

O Informativo destinado a pessoas da Terceira Idade pretende levar aos leitores informações atuais sobre saúde, serviços, consumo, lazer, entretenimento, esclarecimentos jurídicos, atividades de turismo, relações de família, matérias sobre comportamento entre outros assuntos.

Para o lançamento do piloto em dezembro de 2012 e do segundo número em fevereiro de 2013, a Revista da Melhor Idade contou e conta com o apoio de diversos parceiros e colaboradores. “Para nós é fundamental destacar em primeiro lugar a radialista Silvana Coelho, do projeto Maturidade, que é uma grande incentivadora deste trabalho, assim como as jornalistas Tê Barbosa e Andrea Kreischer. Também temos que agradecer as empresas que acreditaram no nosso trabalho, como o restaurante Carlito’s, a Faraco imóveis, Dalton Abreu do Petit Gateau, a Ethinic Decorações e Presentes, a Casa da Saúde e a Info Fotos”, pontua a jornalista.

A publicação bimensal possui distribuição gratuita e dirigida, que já está sendo realizada em condomínios residenciais e comerciais do centro e arredores e que em breve vai poder ser retirar nas principais bancas de jornal da cidade.

No número 2, que já está sendo distribuído, os leitores vão encontrar matérias como: Petropolitano Revive Antigos Carnavais com o Baile do Preto & Branco; Estado do Rio ganha Secretaria exclusiva para desenvolver políticas públicas para os idosos; Receitas de Sucos Refrescantes; Os Cuidados com a Pele no Verão, dentre outras.

Mais informações sobre a Revista da Melhor Idade na Fanpage no Facebook da Revista da Melhor Idade (http://www.facebook.com/RevistaDaMelhorIdade?ref=ts&fref=ts).

SERVIÇO
Revista da Melhor Idade
Ano I – Nº 2 – Fevereiro/Março 2013
Petropolitano Revive Antigos Carnavais com o Baile do Preto & Branco
Estado do Rio ganha Secretaria exclusiva para desenvolver políticas públicas para os idosos
Confira entrevista exclusiva com o secretário Marcus Vinícius.
Saiba sobre a prioridade na justiça para os idosos - Artigo do advogado Ramon Rabello
Dr. Arnaldo Rippel fala sobre a Osteoporose em Homens
O cirurgião dentista Osmarin Junior traz informações sobre a Reabilitação Oral com Implantes.
E mais: Receitas de Sucos Refrescantes; Os Cuidados com a Pele no Verão, Navegando pela Internet e na editoria de turismo, conheça Maragogi - o Caribe brasileiro.
Revista da Melhor Idade com carinho pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário