quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

BOMTEMPO PAGARÁ INTEGRALMENTE A ETJ

O prefeito Rubens Bomtempo irá efetuar este mês o pagamento integral da Extensão de Trabalho por Jornada (ETJ) aos profissionais da educação. A notícia foi dada durante reunião com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE), na tarde desta segunda-feira (18/2), que teve a participação da secretária de Educação, Monica Freitas.

De acordo com Bomtempo, mesmo que o ano letivo tenha começado no dia 18, os profissionais já estavam à disposição da Secretaria de Educação durante todo o mês de fevereiro e têm direito ao pagamento da ETJ.

Bomtempo também vai estudar a possibilidade de transferir para a Educação 90 auxiliares externos e internos, que atualmente trabalham em diversos setores da Prefeitura. Com a medida, o prefeito atende a uma antiga reivindicação da classe e garante o direito de enquadramento por formação e tempo de serviço a 150 servidores desta área.

Bomtempo disse ainda que vai construir uma proposta para criar a gratificação por função para os inspetores de merenda escolar, atendendo à outra reivindicação do Sepe. “Estamos muito felizes por termos encontrado a Prefeitura de portas abertas para o trabalho em conjunto. O prefeito Rubens Bomtempo nos acolheu logo no início da sua gestão e já está trabalhando no resgate da dignidade dos profissionais da educação”, declarou a coordenadora geral do SEPE, Rose Silveira.

O prefeito propôs ao SEPE uma pauta de trabalho para desenvolver ações baseadas na realidade, levando sempre em consideração a situação financeira e pedagógica da rede municipal: “É preciso manter uma relação próxima e transparente com todos os profissionais e capacitar e qualificar os nossos servidores”, ressaltou Bomtempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário