No dia 15 de março, sexta-feira, às 19h, será realizado na Casa de Cláudio de Souza, na Praça da Liberdade, 247, a Abertura do Ano Acadêmico e apresentação pública da nova diretoria da Academia Brasileira de Poesia – Casa de Raul de Leoni, eleita no dia 2 de fevereiro.
Catarina Maul, presidente eleita, conta ainda com os seguintes membros na nova gestão da casa: José Luiz D’Amico ( vice-presidente), Leandro Rodrigues (secretário), Vera Abad (tesoureira), Angelo Romero (diretor de Cultura) e Arnaldo Rippel (diretor de Relações Públicas). A Academia desfruta, ainda, da assessoria do membro emérito João Roberto Gullino para assuntos de memória e pesquisa.
A cerimônia é aguardada com ansiedade, por ser realizada no dia seguinte ao Dia da Poesia (aniversário de Castro Alves), o que, por si só, já merece uma grande comemoração pelos membros da Academia. E também pelo motivo maior: a nova diretoria vai estar na gestão da Casa em um ano muito importante, quando a Academia completa 30 anos de fundação, o que se deu em 15 de agosto de 1983, pelas mãos de quatro idealistas: Joaquim Eloy dos Santos, Fernando Costa, Paulo Cesar Santos e André Heidmann.
Com várias atividades programadas para o ano de 2013, entre chás poéticos, palestras, saraus, mesas redondas, leituras dramatizadas e projeto escola, Catarina Maul tem se dedicado, ao lado da nova diretoria, intensamente, pois entre todas as suas produções culturais e em todos os seus trabalhos, a poesia sempre teve lugar especial em sua vida, nos seus projetos e na sua missão de somar ao mundo o melhor.
Na titularidade da Academia desde o ano de 1998, ainda bem jovem para um quadro acadêmico, a nova presidente sabe exatamente a responsabilidade que o cargo exige. E abraça feliz, sem medo do trabalho e das obrigações vindouras, a missão de elevar, em ano tão especial, o nome da Academia, reconhecido internacionalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário