quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ESCRITÓRIO COSTA E BARBOSA ADVOGADOS COMPLETA 40 ANOS

Em comemoração será celebrada missa em ação da graças na Catedral

Nesta sexta-feira, dia 1º de março, o Escritório Costa & Barbosa Advogados completa 40 anos de ininterruptas atividades em prol do Direito e da Será celebrada Missa em Ação de Graças no domingo, dia 03 de março, às 11h30, na Catedral São Pedro de Alcântara.

O Escritório Costa & Barbosa Advogados permanece no mesmo endereço, em sala no Edifício Cinda, desde sua fundação em 1973. Inicialmente era regido pelos amigos e sócios Fernando de Souza da Costa, Célio Barbosa e Elisabeth de Souza da Costa, vindos da Cidade de Três Rios. Fernando e Célio já eram bacharelados em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis, sendo que Fernando já era formado como contador desde 1966, quando foi orador da turma. Beth era secretária e em 1978 se formou como contadora e em 1982 em Orientação Educacional e Pedagogia. Nascendo a paixão pela advocacia, em 1985 formou-se em Direito pela UCP, sendo sempre considerada o braço direito da sociedade. No final da década de 80, somando ao grupo como secretária executiva graduada igualmente pela UCP, entra Luzia de Souza da Costa. Na década de noventa, chega à sociedade Carla da Costa, também advogada e filha de Luzia.

No decorrer dos anos, o trabalho desenvolvido pelo escritório ganhou credibilidade, transformando-o em um dos mais conceituados da cidade. A equipe se especializou com cursos e pós-graduações para um melhor atendimento aos seus clientes que são fieis, sendo que alguns utilizam os serviços do Costa & Barbosa Advogados desde sua fundação.

Com o reconhecimento dos trabalhos advocatícios gerados na cidade somados à intelectualidade e solidariedade do grupo, os sócios se destacam em diversas esferas, sendo que atribuem todo o sucesso a Nossa Senhora quem são devotos.

Fernando Costa desenvolveu uma série de atividades literárias e artísticas que o levaram a construir um invejável currículo, pois além de advogado, tornou-se jornalista, poeta e artista plástico. É detentor da Medalha Koeler na Cruz de Distinção, da Medalha Tiradentes, do Colar de Mérito Jurídico e de outros tantos lauréis e diplomas. É titular das Academias: Petropolitana de Letras; de Letras Jurídicas, sendo um dos fundadores; de Letras do Rio de Janeiro; da Brasileira de Jornalismo; da Brasileira de Poesia- Casa Raul de Leoni, sendo também um dos fundadores; e membro titular do Instituto Histórico de Petrópolis. Fernando publicou os livros Silepses I e II; Hosanas; Caminhando Juntos; Gotas de Cristal; O orvalho e a Rosa; e co-autor do livro Colóquio da Língua Portuguesa, editado em Sintra – Portugal, já em sua 3ª edição. Participou de inúmeras antologias, tendo suas produções publicadas também em revistas e jornais. Desde a década de 70 presta serviços à OAB em diversos cargos de direção, onde exerceu as funções de diretor de Relações Pública, Chefe do Cerimonial e Assessor Especial da presidência. Atuou como membro dos diversos conselhos, comissões e subcomissões. Fernando graduou-se também e Teologia.

Célio Barbosa participou como músico na Orquestra Brasília, Conjunto Azteca e Grupo Vanguarda, de vários festivais de música no exterior como Japão, México, Argentina e Uruguai. Sendo exímio trombonista, atuou com Sarah Vaughan, Elis Regina e Elizeth Cardoso, Lisa Ono, Leny Andrade e recebeu do jornalista Titto Santos o título de “O Trombone de Ouro do Brasil”. Também é poeta, tendo participado de antologias como “Anuário de Poetas Petropolitanos”, “Caminhando Juntos”, “Dicionários de Poetas Contemporâneos”, “Nossos Poetas I, II e III”, Revista Argila e Mosaico. É detentor da Medalha Tiradentes – Alerj, da Medalha do Mérito Jurídico conferida pela OAB – 3ª Subseção Petrópolis-RJ, é membro emérito da Academia Petropolitana de Letras Jurídicas, honorário da Academia Petropolitana de Letras, efetivo da Academia Brasileira de Poesia- Casa Raul de Leoni, do Instituto Histórico e Geográfico de Uruguaiana – RS, da Academia de Letras e Artes de Paracambi, da Academia Internacional de Lutéce – sediada em Paris - França, da União Brasileira de Trovadores- Seção Petrópolis-RJ, dentre outros.


Elizabeth Costa sempre prestou serviços à OAB como delegada junto à Vara de Família, e junto à Irmã Luzia desenvolve diversos serviços benemerentes em Petrópolis. Carla casou-se e representa o escritório em Rio das Ostras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário