segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ACADEMIA LOCATELLI REASSUME A ADMINISTRAÇÃO DO TÊNIS E ANUNCIA NOVIDADES E EVENTOS PARA 2013

Depois de quase um ano, a Academia Locatelli retomou, em janeiro, a administração do Tênis em suas instalações e já anunciou novidades. O esporte, que estava terceirizado desde abril de 2012, agora possui um calendário anual com atividades, entre elas, torneios, oficinas e clínicas. Para 2013, a direção da Academia pretende promover eventos que incentivem os alunos e chamem novos tenistas para fazerem parte da equipe de competição. Um dos principais será o Torneio de Tênis Locatelli, que em sua última edição contou com atletas de experiência internacional.

Há cerca de cinco anos, a Academia Locatelli chegou a Petrópolis e se destacou pela estrutura para a prática e ensino do Tênis, oferecendo aulas regulares em quadras com dimensões oficiais. O trabalho realizado é intensivo e traz muitos resultados positivos, como prêmios e alunos vencedores em torneios estaduais. Em janeiro, dois tenistas de 14 e 16 anos chegaram longe em um campeonato no Rio de Janeiro onde competiram com cerca de 50 esportistas. Atualmente, são 113 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos.

O Tênis conta com quatro professores qualificados que também atendem aulas individuais, além de prepararem treinos específicos para grupos de atletas que visam competições. A Locatelli também atende os amantes do esporte alugando suas três quadras nos horários disponíveis, principalmente aos domingos e feriados. Todas possuem medidas oficiais, sendo uma de piso na área externa, sem cobertura, e duas de saibro cobertas.

NOVIDADE: A última inovação foi investir em sustentabilidade. Parte das antigas telhas das quadras de Tênis foi trocada por novos materiais transparentes, para que a luz solar seja aproveitada durante o dia, sem a necessidade de energia elétrica. Segundo o Coordenador da Locatelli, Cristiano Queiroz de Oliveira, o objetivo não é apenas a economia interna, mas também o desenvolvimento sustentável.

De acordo com a direção da Academia, o quadro de eventos do Tênis será finalizado e divulgado em breve. As aulas ocorrem em horários de segunda a sexta feira, de 6 horas às 22 h, aos sábados das 8 h às 14 h e, aos domingos, das 9 horas às 13 h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2246-7850.

Nenhum comentário:

Postar um comentário