terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PAULO IGOR PARTICIPA NESTA QUARTA DE ENCONTRO NO TRIBUNAL DE CONTAS

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Igor do PMDB, participa nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, do Encontro com os Novos Gestores Municipais promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro no Auditório do Prédio Sérgio Franklin Quintella á partir das 14h.

O encontro tem como objetivo fornecer esclarecimentos e orientações aos novos gestores e aspectos importantes do relacionamento dos mesmos com o TCE. Para o vereador Paulo Igor esta iniciativa do Tribunal de Contas se faz muito importante não somente para o aperfeiçoamento e a melhoria da gestão pública, mas também para a busca cada vez mais apurada da transparência e correção no trabalho dos administradores.

“Faço questão de estar presente independente de estar exercendo meu segundo mandato como Presidente desta Casa, pois serão abordados temas de extrema relevância para que possamos aprender cada vez mais sobre a gestão do dinheiro público”.

O Presidente que estará acompanhado do chefe do departamento de controle interno da Câmara e da assessoria jurídica da Casa vai aproveitar para pesquisar pessoalmente as denúncias veiculadas na mídia nos últimos dias sobre possíveis cumulações de cargos e outros aspectos até então não notificados pelo Órgão ao Poder Legislativo Municipal.

Paulo Igor enfatizou da Tribuna da Câmara na sessão de ontem, que a casa toma todas as providências na hora que um funcionário novo vai tomar posse, não somente recolhendo as devidas declarações assinadas pelo mesmo de não estar exercendo outra função que configure acumulação de Cargo da Administração bem como todas as demais exigidas pelo departamento de pessoal da casa e, portanto, não acredita que haja casos como este na Câmara de Petrópolis, nem mesmo alguma nomeação de detentos, mas aproveitará a ocasião da visita ao TCE para poder colher qualquer outra informação.

“Ainda não me manifestei sobre os fatos publicados na imprensa local, porque até agora, não existe processo, nem notificação nenhuma do TCE na Casa confirmando os mesmos. Acredito que possa haver algum nome semelhante que gerou toda esta confusão. Mas como agente administrativo e único a poder receber do TCE estas informações, não deixarei a sociedade sem esta resposta", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário