quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PREFEITURA RETIRA ENTULHO NA RUA ALBERTO DE OLIVEIRA

O presidente da Comdep, Hélio Dias, esteve na rua Alberto de Oliveira para acompanhar a retirada de entulho que foi despejado em um terreno da região. O local era utilizado como depósito de lixo há mais de um ano. "No nosso governo, em 2007, revitalizamos as margens dos rios e plantamos árvores frutíferas nesse local. No entanto, a administração passada abandonou a área, que acabou virando uma lixeira a céu aberto," disse Hélio Dias. Cinco caminhões e uma retroescavadeira da Comdep realizaram o trabalho de remoção do entulho. Depois da limpeza, a Comdep vai cercar e revitalizar a área e instalar placas alertando sobre a proibição de jogar lixo no local.

O presidente da Comdep e o secretário de Meio Ambiente, Almir Schimidt, também foram verificar o problema de despejo irregular de lixo em um terreno no bairro Caxambu. Segundo os moradores que fizeram a denúncia, caminhões particulares têm descarregado entulho de madrugada e ateado fogo nos detritos. O problema se arrasta há cinco meses. "Essa área é de entorno do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso). Vamos propor uma reunião com a equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para ver a melhor solução", declarou Almir Schimidt.

O secretário adiantou que irá precisar de uma equipe de engenheiros florestais e civis do município e do ICMBio para realizar uma ação conjunta. “Faremos uma análise profunda da situação”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário