sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

DIA DO YÔGA É COMEMORADO NA CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA

Em comemoração ao Dia do Yôga, 18 de fevereiro, a Casa de Cláudio de Souza (Museu Imperial/Ibram) recebe uma palestra com o tema “O Yôga e o poder da satisfação para o seu bem estar”, proferida pelo instrutor Pablo Ribeiro, do Espaço de Cultura SwáSthya. O evento será na próxima quinta-feira, 21 de fevereiro, às 19h, com entrada franca.

Pablo Ribeiro é formado pela Primeira Universidade de Yôga do Brasil. O instrutor irá fazer uma explanação das técnicas e conceitos da atividade e como elas proporcionam o bem estar e o equilíbrio do corpo e da mente. O público também terá a oportunidade de ver a execução da prática de Yôga.

Originária da Índia, a prática milenar do Yôga ajuda o indivíduo a promover o autoconhecimento e o bem estar. Ela trabalha a consciência corporal, a respiração e a resistência. A atividade proporciona ainda a sensação de descanso para a mente e relaxamento para o corpo. É considerada uma grande ajuda para quem procura qualidade de vida.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2245-3418 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

SERVIÇOS

Palestra “O Yôga e o poder da satisfação para o seu bem estar”
Palestrante: instrutor Pablo Ribeiro
Data: 21 de fevereiro, 19h
Local: Casa de Cláudio de Souza
Entrada franca
Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário