quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

SESI PETRÓPOLIS INSCREVE PARA CURSO PREPARATÓRIO DO ENEM

O Sistema FIRJAN, por meio do SESI-RJ está com inscrições abertas para o curso preparatório para o Enem em Petrópolis. As aulas são gratuitas. Podem participar estudantes com mais de 14 anos de idade que tenham concluído o Ensino Médio ou estejam cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio na modalidade Ensino de Jovens e Adultos ou o 3º ano do Ensino Regular. As inscrições devem ser feitas até o fim do mês na secretaria da Escola SESI, na Rua Bingen, 130, no Bingen.

Com o objetivo de preparar os estudantes que farão o exame neste ano, o Pré-Enem oferece aulas de Língua Portuguesa e Estrangeira, Física, Filosofia, História, Geografia, Biologia, Química, Sociologia e Matemática. Além das aulas, os estudantes terão palestras e farão simulados.

Para se inscrever é preciso levar xerox do comprovante de residência, do comprovante de escolaridade, da carteira de identidade e do CPF e fazer autodeclaração de baixa renda. No caso de aluno menor, é necessário apresentar a xerox da identidade e do CPF do responsável que fará a autodeclaração de baixa renda. As aulas começam no dia 2 de março e serão ministradas sempre aos sábados, das 8h as 13h. A previsão é que o curso termine em outubro.

Sobre o SESI do Rio - O Serviço Social da Indústria do Rio de Janeiro é o braço do Sistema FIRJAN responsável por ações nas áreas de saúde, educação básica, esporte, lazer e cultura, direcionadas às empresas, trabalhadores e à sociedade em geral. Possui 28 unidades espalhadas pelo estado do Rio (15 delas integradas com o SENAI do Rio). Tem destaque principalmente nos segmentos da educação básica (100 mil matrículas por ano), saúde assistencial e ocupacional (400 mil consultas médicas e odontológicas por ano) e nos programas de promoção da cidadania. O Sistema FIRJAN é formado por cinco entidades sem fins lucrativos, que trabalham de forma integrada para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio: o próprio SESI, a FIRJAN, o SENAI, o CIRJ e o IEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário