sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

FREIXIELA CONVOCA VISITA ÀS ESCOLAS

A comissão da Defesa da Educação da Câmara Municipal de Petrópolis vai iniciar na próxima terça-feira visitas oficiais nas escolas da rede municipal nos horários de entrada dos alunos do turno da manhã e da tarde. A Comissão é composta pelos vereadores Renato Freixiela(PCdo B), Thiago Damasceno (PP) e pela vereadora Gilda Beatriz (PMDB) e tomou esta decisão na última reunião do dia 20 de fevereiro e o anúncio foi feito pelo presidente da Comissão, vereador Renato Freixiela na última sessão legislativa da semana.

Freixiela aproveitou o espaço da Tribuna para tratar da Ronda Escolar e da sua preocupação com a questão da educação como base de sustento para a cidadania e o futuro da cidade e da nação e lembrou-se do trabalho realizado por ele durante os mandatos anteriores na área. O vereador disse estar apreensivo, não somente como representante do povo, mas também como professor e pai de alunos que se preocupa também com a segurança e bem estar dos alunos. O vereador pediu que a Ronda Escolar voltasse a funcionar de maneira efetiva e lembrou-se da importância da Cptrans estudar um projeto mais eficaz para o trânsito e policiamento que garanta a integridade dos estudantes.

“Acho que como pai de quatro filhos, sendo dois com dez anos de idade que vão sozinhos para a escola, sinto na pele, o sofrimento de todos os pais em saber que seus filhos estão saindo para escola, muitas vezes pegando ônibus e atravessando vários sinais. Por isto, acho fundamental um projeto minucioso para garantir a segurança das crianças e adolescentes em todo o município", disse ele.

O representante do PC do B falou da importância do trabalho da comissão de educação e principalmente a parceria com as comissões de saúde e para pessoas portadoras de deficiência que não podem funcionar separadamente.

A vereadora Gilda Beatriz (PMDB) elogiou a iniciativa do colega em incluir o trabalho da Comissão da Pessoa com Deficiência junto a Comissão de Educação, lembrando que sem a inclusão nenhum esforço para o trabalho seria eficaz, já que existe uma grande demanda de deficientes na rede municipal precisando do esforço do poder público para que eles possam também ter acesso a educação.

Freixiela disse também que a Casa precisa dar uma resposta legislativa rápida na questão da educação e, portanto, como Presidente da Comissão vai convocar todas as entidades interessadas para cooperar na revisão e melhoria do trabalho na educação municipal e finalizou citando que apesar das limitações do trabalho do vereador, quer também uma fiscalização ampla na rede particular para que toda a educação do município esteja cada vez mais qualificada.

A primeira escola a ser visitada pela Comissão será a escola Municipal Beatriz Zaleski na Posse na próxima terça dia 26 às 7h, horário de entrada dos alunos do turno da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário