quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CARLOS GOFFI, UM DOS MAIORES TREINADORES DE TÊNIS DO MUNDO,REALIZA CLÍNICA PARA ESPORTISTAS EM PETRÓPOLIS

Os praticantes do Tênis terão uma nova oportunidade de aperfeiçoar suas técnicas e conhecimentos entre os dias 12 e 14 de março, nas quadras oficiais da Academia Locatelli. O renomado treinador Carlos Goffi irá subir a serra para realizar uma Clínica de Tênis voltada para esportistas de todos os níveis de conhecimento. Goffi se destacou ao treinar o tenista americano John McEnroe, o qual chegou a ser o número um do ranking mundial, nos anos de 1979 e 1980.

Segundo o Coordenador técnico do Tênis da Locatelli, Domingos Venâncio, o objetivo desta Clínica é ensinar os tenistas a como reagir em situações de jogo sob pressão, de modo que obtenham um bom resultado. “Goffi irá ensinar o método tournament tough, que significa treinamento difícil. Ele fará com que os alunos fiquem atentos durante um jogo rápido e cheio de táticas”, explica.

Os alunos inscritos na Clínica serão divididos em quatro grupos distintos, nivelados por idade, técnica e condição física, sendo os infanto-juvenis à tarde, entre 14 e 16 horas, e os adultos durante a noite, das 21 horas às 23 horas. “A rotina nesses três dias será de duas horas de treino técnico/tático intensivo, possibilitando aos alunos e professores um contato direto com um dos mais bem sucedidos métodos de treinamento do Tênis mundial”, conta Domingos.

As inscrições para a Clínica já podem ser feitas por tenistas de todos os níveis, na recepção da Academia Locatelli, na Rua Montecaseros, 219ª - Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2246-7850.

CARLOS GOFFI – Nascido no Brasil, Goffi joga tênis desde os cinco anos de idade. Em 1970, se mudou para os Estados Unidos, onde começou sua carreira internacional representando seu país de origem. Goffi tornou-se treinador de Tênis profissional e já escreveu alguns best-sellers sobre o esporte, além de ser considerado o melhor técnico do mundo pela Associação Americana de Tênis.

Seu trabalho tornou-se revolucionário por treinar, desde a formação de base, o tenista americano John McEnroe e conseguir levá-lo ao número um do ranking mundial. “Com certeza o jeito energético e carismático de Carlos Goffi será muito importante nos treinos dos alunos que participarem da Clínica”, diz Domingos Venâncio.

TRADIÇÃO EM CLÍNICA DE TÊNIS – Esta não é a primeira vez que a Academia Locatelli traz para Petrópolis um grande nome do tênis mundial. Considerado um dos três maiores jogadores do Brasil de todos os tempos, Thomaz Koch realizou uma Clínica de sucesso, em agosto do ano passado. Koch é o brasileiro com mais vitórias na Copa Davis, sendo o sexto maior nome da história da competição, além de ser campeão Pan Americano de ter vencido alguns dos maiores nomes do esporte em sua época, alguns número um do mundo, como Rod Laver, Arthur Ashe, Guillermo Vilas, Ion Tiriac, Andres Gimeno, Manolo Santana, Bjorn Borg, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário