sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

NOVAS DIRETORIAS DA OAB-RJ PARTICIPAM DE SESSÃO SOLENE NO THEATRO MUNICIPAL NO RIO


A nova diretoria da 3ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Petrópolis participou da sessão solene de posse das diretorias das subseções e da seccional da Ordem no Estado, na noite da última quinta-feira, dia 21. Além deles, tomaram posse os conselheiros seccionais, os representantes da OAB junto aos conselhos federais e a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ). A cerimônia foi realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito em exercício do Rio, Adilson Pires; o senador Lindbergh Farias (PT-RJ); o coordenador da bancada do Estado na Câmara Federal, deputado Hugo Leal (PSC-RJ); o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Régis Ficthner; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Carlos Alberto Drummond; a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJERJ), desembargadora Leila Mariano; o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Coêlho, entre outros integrantes de movimentos sociais, entidades representativas da sociedade e das três esferas do poder.

De acordo com o presidente da OAB Petrópolis, Antonio Carlos Machado, a expectativa é que as novas gestões trabalhem em parceria. “Foram abordados temas importantes no encontro, como a questão do sistema eletrônico do TRT, que precisa ser implantado de uma maneira em que os advogados consigam entender e acompanhar as mudanças, e não de forma confusa”, pontuou.

O presidente da 3ª subseção ainda destacou a importância do trabalho da seccional ser em parceria com as subseções do interior. “Espero que a nova diretoria ajude os advogados do interior, que precisam de auxílio, e também que cumpram os compromissos assumidos durante a campanha”, disse.

Depois de fazer o juramento, o novo presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, disse que se sente honrado em assumir a função. “A minha carreira pessoal não representa o nosso projeto, a força do movimento coletivo que é a Ordem”, afirmou, destacando que, na sua gestão, a OAB não será “comentarista dos fatos, mas protagonista das causas”. Felipe Santa Cruz garantiu também o apoio a todas as subseções.

A diretoria da OAB Petrópolis é composta pelo presidente Antonio Carlos Machado, a vice-presidente Márcia Sueli Ferrari Muniz, além do tesoureiro Celso Neiva, da secretária Angélica Penna e do secretário adjunto Luiz Fernando Racco. A diretoria OAB/RJ tem como integrantes, além do presidente Felipe Santa Cruz, o vice-presidente Ronaldo Cramer, o secretário-geral Marcus Vinicius Cordeiro, a secretária-adjunta Fernanda Tórtima, e o tesoureiro Luciano Bandeira.

Já a diretoria da Caarj é composta pelo presidente Marcello Oliveira, a vice-presidente Naide Marinho, o secretário-adjunto Ricardo Brajterman, o secretário-geral Roberto Monteiro e o tesoureiro Renan Aguiar. Os representantes da Seccional junto ao Conselho Federal nos próximos três anos serão Carlos Roberto de Siqueira Castro, Cláudio Pereira de Souza Neto e Wadih Damous Nemer Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário