sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

BOMTEMPO VOLTA AO CARANGOLA PARA MAIS UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA

A retomada do convênio com a creche Recrear, a instalação de corrimãos em servidões e a chegada da água, foram medidas anunciadas pelo prefeito Rubens Bomtempo na audiência pública com moradores do Carangola, na noite de quinta-feira. Mais de 70 pessoas participaram da reunião, que aconteceu no salão da Igreja São Sebastião e contou ainda com a presença de secretários municipais, representantes da empresa Águas do Imperador e de associações de moradores da região.

“Nenhum governante pode saber o que o povo precisa se não houver diálogo. Esses encontros são uma prioridade do nosso governo. Temos que ouvir e estar perto da população; conhecer as necessidades das pessoas”, disse o prefeito.

Como resultado da reunião - a segunda realizada por Bomtempo no bairro - foram determinadas várias melhorias para os moradores, como o desentupimento dos bueiros em toda a Estrada do Carangola, assim como a vistoria conjunta com Secretaria de Obras e Comdep, no intuito de garantir a limpeza do córrego e discutir a conclusão da rede de captação de águas pluviais. Nessa sexta-feira, os bueiros do conjunto habitacional da rua Vicenzo Rivetti passaram pela limpeza, e a previsão é de que outras localidades recebam a melhoria.

A retomada do convênio com a Creche Recrear foi comemorada pela comunidade. Ao todo, estarão disponíveis 100 novas vagas, priorizando as crianças cadastradas no Programa Bolsa Família. “Há três anos estamos tentando uma vaga para no CEI Carangola. Agora, ela será contemplada e vamos dar fim à carência dessas vagas no bairro,", disse a moradora Geisiane Flávio.

A extensão da rede de água irá contemplar comunidades do bairro Vicenzo Rivetti, Vila Manzini e Cidade Nova. “A chegada da água na nossa comunidade é uma vitória muito grande. Estamos esperançosos e animados”, disse a moradora Aline Martins de Oliveira, de 28 anos, moradora na localidade Débora Couto Sucupira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário