quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

SICOMERCIO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA 28 NA CÂMARA MUNICIPAL

A Câmara Municipal de Petrópolis realizará em 28 de fevereiro próximo, às 18h30, no Plenário de Câmara, uma Audiência Pública que visa discutir uma das mais importantes questões da nossa atualidade, que atinge não só os cidadãos residentes e visitantes de nossa cidade, como todos que trafegam pela BR 040, a principal via de acesso ao município.

A Audiência Pública visa discutir as questões relativas à Resolução ANTT 3997, que restringe o tráfego de caminhões na Rodovia Washington Luiz – BR 040.

À medida que atende solicitação feita pelo SICOMERCIO ao Secretário Estadual de Transportes, Julio Lopes, em dezembro de 2011, trará benefícios imediatos para a economia da cidade, com forte impacto no comércio, rede hoteleira e restaurantes de Petrópolis, que estavam sofrendo esvaziamento turístico, por conta de rotineiros problemas nessa importante via de acesso a nossa cidade, que não suporta mais o intenso e pesado trafego em sua pista de subida.

“Embora saibamos que essa medida é paliativa, pois só a duplicação da pista de subida resolverá definitivamente o problema, é importante mantê-la e continuar pressionando as autoridades responsáveis bem como a concessionária da rodovia (CONCER), para que iniciem imediatamente a construção da obra, sempre prometida e nunca realizada”, afirmou Marcelo Fiorini, presidente do SICOMERCIO.

“Lamentamos que o Sindicato dos Caminhoneiros não tenham se sensibilizado para as razões da luta de Petrópolis no sentido de nortear a subida dos caminhões pela serra, aliando-se a nós nesse sentido, ao invés de tentar tumultuar o processo desencadeado pela Resolução da ANTT, agravando ainda mais a situação, criando dificuldades desnecessárias que poderiam ser facilmente contornáveis”, completou.

Marcelo solicitou ainda, que os petropolitanos participem da audiência. “Não deixe de comparecer, e emprestar sua força e participação nesse movimento, apoiando no que for necessário os esforços que estão sendo feitos por todos para resolver um problema atual dos mais importantes para aqueles que visitam, residem e trabalham em Petrópolis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário