sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

BOMTEMPO REABRE A ESTRADA DO CATOBIRA

Cumprindo o compromisso assumido há menos de 15 dias, o prefeito Rubens Bomtempo reabriu hoje, dia8 de fevereiro, a Estrada do Catobira, ao lado do presidente da Concer, Pedro Jonsson. Com isso, os motoristas voltaram a ter a opção de acessar a Rodovia BR-040 pista sentido Juiz de Fora, pelo local. A alça que dá acesso à via sentido Rio de Janeiro também já está pronta, dependendo apenas da sinalização horizontal, o que deve ser concluído em, no máximo, dez dias.

O trecho havia sido fechado em dezembro, após o governo anterior abandonar as obras, rompendo acordo firmado com a Concer. “O termo de cooperação foi abandonado pela antiga administração, que não cumpriu o que tinha sido pactuado. Mas a concessionária assumiu o compromisso porque percebeu que essa via é importante para Itaipava como anel viário funcionando aqui”, disse o prefeito. A Secretaria de Obras concluiu a pavimentação da estrada e a CPTrans instalou a sinalização de segurança para os veículos na saída da pista em direção à rodovia federal.

Na ocasião, o prefeito lembrou que o restabelecimento do acesso contribui para a melhoria no trânsito em Itaipava, que desde a interrupção do trecho, contava apenas com a ponte da Manga Larga, além da saída em Bonsucesso. “O objetivo é manter essa parceria com o município, preservar o diálogo. Dessa forma, além dessas obras, é possível realizar muito mais em prol do povo petropolitano”, disse Pedro Jonsson.

De acordo com a CPTrans, a estrada é tão importante para o planejamento do trânsito na região que existem outras propostas de utilização da via já incluídas no Plano de Mobilidade apresentado ao Ministério das Cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário