segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

SOS PARQUE DE ITAIPAVA ENVIA CARTA DE SOLICITAÇÃO DE APOIO À FUNDAÃO DE CULTURA

"Novamente, e todas as vezes que for necessário, a APITA vem a público denunciar o estado de abandono em que se encontra o Parque de Itaipava, único Parque Urbano de lazer ao ar livre de Petrópolis e Região Serrana.

Mais uma vez a situação de abandono imposta pela Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, cujo Presidente é o Sr. Juvenil Reis dos Santos, desrespeita e constrangi milhares de Petropolitanos e turistas que por aqui passam frequentemente. Tal situação já assemelha-se a uma contaminação que passa de gestores para gestores independente do partido e do governo.

Entendemos, obviamente, que os governos precisam de tempo após sua posse para traçar suas estratégias e elaborar suas propostas e ações mais complexas. Mas nada justifica que o rotineiro, o banal e o simples não sejam executado imediatamente. A manutenção, a conservação, a higiene e a limpeza não podem esperar nenhum um dia para serem executadas. No caso do Parque de Itaipava a negligencia e omissão nestes 23 dias de gestão do Sr. Infantil, desculpem, Sr. Juvenil, a frente da Fundação, só serviram para fazer retroceder as condições gerais do Parque a precariedade de meses atrás. Nem mesmo o que conseguimos junto ao governo anterior no sentido de ser feito a manutenção básica necessária para o funcionamento do Parque com o mínimo de dignidade temos mais.

Protocolamos um ofício na Fundação (em anexo), endereçado ao Sr. Infantil, desculpem, Sr. Juvenil, solicitando providências no sentido de retornar o Parque, minimamente, as condições de conservação em que ele o encontrou quando assumiu suas funções(???).

É preciso registrar, no entanto, o esforço “Hercúleo” que alguns poucos e quantitativamente insuficientes funcionários tem feito para executar algumas tarefas fundamentais para deixar o Parque pelo menos aberto. Até ferramentas como pá, vassouras, carrinhos e etc faltam. Também estaremos esta semana lançando entre nossos Associados uma campanha de doação destes itens. Alguns já até o fizeram. Também temos que reconhecer a disponibilidade e dedicação do Sr. Ernesto Garcez, que ao que sabemos atua no Parque como encarregado voluntariamente.

Enfim, Amigas e Amigos, vamos a luta!"

DIA 02 DE MARÇO, PRÓXIMO SÁBADO, A PARTIR DAS 10:00H, VAMOS REALIZAR NO PARQUE O PRIMEIRO APITAÇO EM PROTESTO AO ABANDONO DO ÚNICO PARQUE URBANO DE LAZER AO AR LIVRE DE PETRÓPOLIS E DA REGIÃO SERRANA.

VAMOS TODOS AO PARQUE PROTESTAR. OS APITOS SÃO POR NOSSA CONTA.
PARTICIPE! LEVE SEUS AMIGOS E SUA FAMÍLIA. VENHA DEFENDER O SEU PARQUE!

Bruno Villas Bôas
Presidente APITA
Telefones: 24-22250227 e 24-92210476


Nenhum comentário:

Postar um comentário