quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PETRÓPOLIS TERÁ ACADEMIA DE FORMAÇÃO DOS BOMBEIROS

O antigo Centro de Treinamento dos Correios, na Fazenda Inglesa, será transformado em Academia de Formação dos Bombeiros Militares do Estado do Rio. O imóvel está sendo adquirido pelo governo do Estado e vai passar por reformas e adaptações para receber a Academia, uma indicação do deputado Bernardo Rossi (PMDB) ao governador Sérgio Cabral, causa abraçada pelo secretário estadual de Defesa Civil, Sérgio Simões.

A previsão é de a Academia iniciar atividades até o final de 2013. Hoje, a corporação fluminense conta com a Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II, na capital, que forma 50 aspirantes por ano. "É a primeira cidade do interior do Estado a receber a Academia de Formação de Oficiais e mostra a importância que Petrópolis tem no cenário fluminense. Uma conquista muito grande ter essa indicação acolhida pelo governador, que se entusiasmou de imediato com a proposta de Petrópolis ser contemplada com a estrutura. O secretário estadual de Defesa Civil tem sido incansável em procurar a atender
todas as reivindicações de Petrópolis. E não só aqui, os investimentos em Defesa Civil e prevenção em nível de recursos humanos que são imprescindíveis para o crescimento do Estado, estão sendo aplicados pontualmente", considera Bernardo Rossi.

A área, desativada, está sendo adquirida ao custo de R$ 4,4 milhões, valor abaixo do preço de mercado. A última utilização do imóvel foi abrigar vítimas das chuvas de 2011 pelo período de seis meses, espaço emprestado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) à prefeitura.

O imóvel possui 20 mil metros quadrados (sendo quatro mil de área construída), 60 quartos com acomodações duplas e banheiros. "O secretário Sérgio Simões, esteve no local e avaliou o prédio e área externa como compatíveis para as atividades da Academia e a ideia foi encampada pelo governador que quer interiorizar ações e tem especial interesse por Petrópolis diante de sua proximidade com a capital", explica Bernardo Rossi.

A boa conservação do imóvel, mesmo desativado, foi decisiva. A intenção é adaptá-lo aos requisitos de treinamento dos bombeiros. "O governo do Estado tem feito investimentos em Defesa Civil e quer dotar Petrópolis de melhor estrutura, em especial do Corpo de Bombeiros. Na Posse, avançamos com o compromisso de a Light ceder parte de um imóvel para o destacamento ser criado no quinto distrito que vai permitir a ampliação do contingente do Batalhão de Petrópolis", afirma Bernardo Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário