sábado, 2 de fevereiro de 2013

ESTRADA DO CATOBIRA SERÁ LIBERADA ANTES DO CARNAVAL


O transtorno causado aos moradores de Itaipava com o fechamento da Estrada do Catobira, em dezembro, está prestes a terminar. A Prefeitura de Petrópolis e a CONCER fecharam um acordo para liberar a pista na semana que vem, antes do carnaval. No fim de 2012, a CONCER, responsável pela administração da BR-040, fechou o acesso à rodovia pela Catobira alegando falta de segurança e sinalização, instalando blocos de concreto na pista.

“Isso gerou um grande transtorno, uma vez que aquela via é uma alternativa de acesso à rodovia. O trânsito que já é complicado no distrito, principalmente nos fins de semana, ficou ainda pior. No dia 7 de janeiro, protocolei um ofício na Subprefeitura de Itaipava pedindo a realização das obras necessárias para o local e, desde então, estamos acompanhando o processo. Uma reunião entre representantes da Prefeitura e da CONCER resultou em um acordo para liberar o bloqueio do acessos à BR-040 pela Estrada do Catobira, já na semana que vem”, explicou o vereador Ronaldão (PR).

A Prefeitura está realizando as obras necessárias e instalando a sinalização. O trabalho envolve a Subprefeitura de Itaipava, a Secretaria de Obras, e a CPTrans. “Só posso agradecer, principalmente ao prefeito Rubens Bomtempo, ao subprefeito Ney Botafogo; ao Secretário de Obras, Aldir Cony e ao presidente da CPTrans, Gilmar de Oliveira o empenho nessa demanda. Somando forças, foi possível resolver o problema em pouco tempo. E é desse tipo de união dos agentes públicos para encontrar as soluções das principais carências da nossa sociedade que estamos precisando”, frisou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário