sábado, 7 de dezembro de 2013

SINDICATO ASSINA CONVÊNIO PARA ANALISAR EFICIÊNCIA DO USO DA ENERGIA ELÉTRICA NAS EMPRESAS

A presidente do Sindicato das Indústrias Metal Mecânicas e de Material Elétrico de Petrópolis (SINDMMEP), a empresária Waltraud Keuper Rodrigues Pereira, assinou esse semana um convênio com a empresa Oliver Efficiency Technology para a oferta de análise sobre o uso da energia elétrica. A parceria prevê descontos que podem chegar a 70% para monitoramento temporário do consumo, o que permite um diagnóstico que contribui para um melhor entendimento e gerenciamento da demanda e garante uma melhor eficiência energética.

De acordo com o sócio-diretor da Oliver, Leandro de Oliveira, o convênio prevê o monitoramento do uso da energia elétrica na empresa por 15 dias. “Um equipamento registra a demanda a cada 15 minutos. Coletamos também dados sobre o consumo e o fator de potência”, explica. O aparelho também registra a energia reativa excedente. “Ela influencia diretamente o consumo e pode contribuir para um registro superior à demanda contratada, o que gera multa. Isso mostra o quanto importante são os resultados desta medição”, lembra a presidente do SINDMMEP, Waltraud Keuper Rodrigues Pereira, que é diretora-presidente da Metalúrgica Universal.

O vice-presidente do sindicato, Alfredo Mattos de Andrade, da Ferramentaria Crisalf, lembrou que a energia representa, hoje, um dos maiores custos para as empresas. “A energia consome, hoje, 3% do meu faturamento. Entender o consumo e a demanda pode ajudar a reduzir este custo”, analisa, lembrando que a medição em curto espaço de tempo por um período maior permite um diagnóstico mais preciso.

O convênio beneficia diretamente as 34 empresas hoje associadas ao SINDMMEP. “Estamos trabalhando de forma a aproximar cada vez mais o sindicato e as empresas de base metal mecânica. O associativismo é importante e fortalece todo o setor”, destacou Waltraud Keuper, convidando os empresários a conhecer o trabalho do sindicato.

É possível obter mais informações sobre o convênio e sobre o SINDMMEP diretamente na sede do sindicato, na Av. Dom Pedro, 579, no Centro de Petrópolis (o escritório funciona na sede da Representação Regional da FIRJAN na Região Serrana). O telefone é (24) 2243-5740.

Nenhum comentário:

Postar um comentário