terça-feira, 10 de dezembro de 2013

BANDA MARCIAL IMPERIAL PETROPOLITANA É VICE-CAMPEÃ NO CONCURSO NACIONAL

A Banda Marcial Imperial Petropolitana da Escola Municipal Rubens de Castro Bomtempo, participou no último fim de semana do Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras do Rio de Janeiro, realizado em Taubaté-SP e se sagrou Vice-Campeã Nacional representando o estado do Rio de Janeiro. São 80 componentes com idades entre 10 e 21 anos e trouxeram os troféus de vice campeonato em Banda, 3º Lugar em Baliza e 3º lugar em Corpo Coreográfico.

A banda que é penta-campeã estadual e, além do projeto musical que é realizado na Escola Municipal, vem galgando espaço no cenário nacional há alguns anos e no último final de semana chegou muito perto do maior posto do País. A banda ganhadora, foi a Corporação Musical Lyra de Mauá da cidade de Mauá - SP que possui um trabalho já consolidado de mais de 100 anos e patrocínio de diversas empresas de grande porte, além de ser um projeto da prefeitura de Mauá-SP.

Esta iniciativa tem como objetivo divulgar o nome da Banda em âmbito nacional, levando a cidade e o estado a um patamar maior, visto que Petrópolis já possui um histórico de boas Bandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário