quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

VEREADORES SE REÚNEM PARA DISCUTIR A SITUAÇÃO DA CLÍNICA SANTA MÔNICA

A Câmara Municipal de Petrópolis realizou nesta quarta-feira, dia 4, uma reunião para tratar do possível fechamento da Clínica Santa Mônica. Estiveram presentes parentes de pacientes internados no estabelecimento, que disseram que a clínica alega que vai fechar as portas mesmo com pacientes e que estão reduzindo medicamentos e alimentação por conta dos baixos valores recebidos por paciente, cerca de R$ 41.

Como agravante, os parentes afirmam ainda que não há informação disponível sobre o que realmente vai acontecer em janeiro.A desconfiança geral é que a clínica irá liberar os pacientes nas festas de final de ano e, na volta em janeiro, o lugar já estará fechado.

Segundo o vereador Silmar Fortes (PMDB), presidente da Comissão de Saúde da Casa Legislativa, “está mais do que na hora de saber o que vai acontecer”. E o vereador Meirelles complementa: “é necessário resolver essa questão, pois daqui a pouco a clínica sai da posição de vítima para acusada”.

O vereador Ronaldo Ramos terá uma reunião na próxima terça-feira, às 10 h, na Secretaria de Estado de Saúde para tratar do assunto, especialmente das verbas que são repassadas à clínica. E na quarta-feira será feita nova reunião com os parentes para informar os resultados da reunião na capital.

Além dos vereadores já citados, também estiveram presentes na reunião os vereadores Paulo Igor (PMDB), Gilda Beatriz (PMDB), Luizinho Sorriso (PROS), Maurinho Branco (SDD), Anderson Juliano (PT), Montanha (SDD) e Roni Medeiros (PTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário