segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

MOSTRA DE LEITURAS EM HOMENAGEM A CECÍLIA MEIRELES SERÁ REALIZADA NESTA 3° FEIRA


Este é o terceiro ano consecutivo que a Casa de Cláudio de Souza recebe a Mostra de Leituras realizada pela Fundação Cultural Lygia Bojunga. Nesta edição, a homenageada será a escritora Cecília Meireles. A atividade faz parte do projeto “Paiol de Histórias” e será realizada na próxima terça-feira, 03 de dezembro, às 15h, com entrada gratuita.

Durante o evento, o Grupo de Crianças do Paiol de Histórias irá apresentar a infância de Cecília Meireles através de teatro, poesias e músicas. A escritora teve sua infância marcada pela dor e solidão, pois perdeu a mãe com apenas três anos de idade e o pai já havia falecido antes de seu nascimento. Por volta dos nove anos de idade, Cecília começou a escrever suas primeiras poesias. Aos 20 anos, Cecília publicou o livro Viagem, que lhe trouxe um grande reconhecimento dos leitores e também dos acadêmicos da área de literatura. Com este livro, ganhou o Prêmio de Poesia da Academia Brasileira de Letras.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza o espaço, que é uma subunidade do Museu Imperial, está aberta para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2231-5156 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

Projeto Paiol de Histórias

Coordenado pela pedagoga e musicista Francisca Valle, o “Paiol de Histórias” funciona no sítio Boa Liga, da escritora de literatura infantil Lygia Bojunga, em Pedro do Rio. Atendendo a crianças e adolescentes de baixa renda, o projeto tem como proposta oferecer a oportunidade para perceber o quanto a leitura pode fazer bem na formação da cidadania. Suas atividades buscam estreitar o convívio social e com a natureza, através de contação de histórias, rodas de leitura, dramatização e interpretação de textos. O Paiol de Histórias é um dos projetos da Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário