quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

MOSTRA “RETORNOS” DA ARTISTA PLÁSTICA MARIA DE OLIVEIRA TERÁ ABERTURA DIA 07 EM NOGUEIRA

Obras da pintora retrataram as cores e luzes de Petrópolis em exposições no Brasil e exterior

No dia 07 de dezembro, acontecerá a abertura da Mostra “Retornos” da artista plástica Maria de Oliveira, no Armazém São Miguel, situado na Estrada União e Indústria, 7.289 – Loja 07 (na entrada do Condomínio La Villette), em Nogueira. O evento acontecerá de 15h às 19h, com degustação de vinhos e os quadros deverão permanecer em cartaz até o fim do mês.

“Apesar de eu ter feito exposições e vendido mais de 80 quadros no Brasil e no exterior, por conta da idade fiquei com um pouco de preguiça em participar de eventos como este, retornando agora após o convite do amigo Luís Miguel Duarte, proprietário do espaço ‘Armazém com Arte’, conta a petropolitana Maria, de 73 anos, explicando sobre o título da Mostra que será realizada em local com inauguração no mesmo dia.

Maria começou a carreira há mais de 15 anos em aulas particulares com o professor petropolitano Paulo de Carvalho Campinho, quando começou a entender sobre as várias escolas das artes plásticas. “Hoje misturo diversas técnicas em óleo sobre tela, sendo influenciada inclusive pela porcelana e pela pintura clássica”, define a pintora com quadros vendidos na África do Sul, França, Espanha e Holanda.

O uso de palhetas coloridas e referências no fauvismo e impressionismo ficam evidentes ao observar telas como “Os Portões do Museu Imperial”, “As Vitórias” e “Pão de Açúcar”, uma das poucas a não retratar Petrópolis, mesclando um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro com o céu da tela “A Noite Estrelada” do pós-impressionista holandês Vincent Van Gogh.

“Minha paixão por pintar Petrópolis tem uma explicação muito simples: a cidade tem dias, cores e luzes lindas”, revela a artista, acrescentando “quando meus amigos europeus vêm me visitar também ficam apaixonados, mas não sei se o petropolitano percebe a riqueza de sua própria cidade”, acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário