segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

COMÉRCIO ABRIRÁ NAS MANHÃS DE 2° FEIRA ATÉ O NATAL


Com as festas de Natal e Ano Novo, o comércio fica lotado de gente atrás de novidades de acessórios e roupas. É época de enfeitar a casa e comprar presentes. Para satisfazer essa grande demanda, em Petrópolis, a partir da próxima segunda-feira, dia 02 de dezembro, até o dia de Natal, as lojas da Rua Teresa, assim como Centro Histórico e Polo Bingen, funcionam durante todo o dia, não realizando a chamada ‘semana inglesa’, quando o comércio só abre a partir de 14h às segundas-feiras. A mudança foi feita através de acordo coletivo, segundo informou o Sicomércio. Em troca, os estabelecimentos não devem abrir as portas nos dias 02 de janeiro e 05 de março (quarta-feira de cinzas).

“É importante darmos a atenção necessária aos compradores nesse período, então vamos abrir as portas o máximo de tempo que for possível. A troca é justa, já que é uma das épocas de maior movimento do ano”, comenta a presidente da Associação da Rua Teresa (Arte), Cláudia Pires.

Outra novidade para a Cidade Imperial é a o aumento de lojas funcionando aos domingos, atividade permitida através da Lei 10.101 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O funcionário que trabalhar no domingo deve receber uma folga durante a semana que não seja na segunda, por conta da semana inglesa. Só é permitido ao funcionário trabalhar durante dois domingos seguidos, tendo, obrigatoriamente, que folgar no terceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário