segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

PROGRAMAÇÃO CEAC CINE CLUBE EM JANEIRO-2014

CEAC CINE CLUBE MUNDO SEGUNDA FEIRA - 19H

6 DE JANEIRO - SEGUNDA FEIRA - 19H
SIDE EFFECTS (Terapia de Risco, 2013, EUA, Steven Soderbergh )
SINOPSE: Emily (Rooney Mara) e Martin (Channing Tatum) formam um bem-sucedido casal de Nova York, cuja vida sofre um revés quando ele é preso por revelar informações privilegiadas da companhia onde trabalha. Quando está prestes a sair da cadeia, quatro anos depois, Emily é acometida por uma crise de ansiedade e é tratada pelo psiquiatra Jonathan Banks (Jude Law), sob supervisão da Dra. Victoria Siebert (Catherine Zeta-Jones), com um novo medicamento, chamado Ablixa. Durante o tratamento, uma morte acontece e a situação sai de controle. O mais recente filme de Steven Soderbergh é um thriller intenso e inteligente, com clara inspiração em Hitchcock e elementos de sua própria obra .
ELENCO: Channing Tatum, Rooney Mara, Jude Law, Catherine Zeta-Jones.
GÊNERO: Drama

13 DE JANEIRO - SEGUNDA FEIRA - 19H
LA GRANDE BELLEZZA (A Grande Beleza, 2013, Italia/França,Paolo Sorrentino )
SINOPSE: Em Roma, durante o verão, o escritor Jap Gambardella (Toni Servillo) reflete sobre sua vida. Ele tem 65 anos de idade, e desde o grande sucesso do romance “O Aparelho Humano”, escrito décadas atrás, ele não concluiu nenhum outro livro. Desde então, a vida de Jep se passa entre as festas da alta sociedade, os luxos e privilégios de sua fama. Quando se lembra de um amor inocente da sua juventude, Jep cria forças para mudar sua vida, e talvez voltar a escrever. Indicado para concorrer ao Oscar 2014 de Melhor Filme Estrangeiro pela Italia.
ELENCO: Toni Servillo, Carlo Verdone, Sabrina Ferilli, Carlo Buccirosso, Serena Grandi.
GÊNERO: Drama

20 DE JANEIRO - SEGUNDA FEIRA - 19H
PASSION (2012, EUA, Brian de Palma )
SINOPSE: O escritório de uma proeminente corporação multinacional serve como ambientação para uma disputa de poder entre duas mulheres contemporâneas. Isabelle tem uma admiração sem limites por sua superior direta, Christine, uma mulher bastante experiente nos jogos do poder. Christine gosta de manipular Isabelle, permitindo que ela cresça um passo de cada vez, levando-a a mergulhar fundo em um jogo de sedução e manipulação, de dominação e servidão.
ELENCO: Alexander Yassin, Frank Witter, Gernot Alwin Kunert, Ian T. Dickinson, Karoline Herfurth
GÊNERO: Suspense, Thriller

27DE JANEIRO - SEGUNDA FEIRA - 19H
CIRQUE DU SOLEIL: WORLDS AWAY (2012, França/Bélgica, Andrew Adamson )
SINOPSE: O mais famoso circo acrobático do mundo traz World Away, um espetáculo inédito dirigido por Andrew Adamson (Shrek) e com produção executiva de James Cameron (Avatar). Jovem mulher se encanta por trapezista. Mas quando o casal cai no mundo do Cirque du Soleil, eles têm de passar por diferentes lugares, através de várias tendas, tentando encontrar um ao outro. Um espetáculo visualmente impactante, com uma trilha sonora inesquecível (sgt peppers dos Beatles). Recomendado para todas as idades

CEAC CINE CLUBE FRANCÊS SEXTA FEIRA - 19H

10 DE JANEIRO - SEXTA FEIRA - 19H
L’ÉCUME DES JOURS (A Espuma dos Dias, 2013, França, Michel Gondry)
SINOPSE: Colin (Romain Duris) é um homem rico e despreocupado, que nunca precisou trabalhar. Tímido, ele nunca teve muito sucesso com as mulheres, até ser apresentado a Chloé (Audrey Tautou) durante uma festa. Apesar de um primeiro encontro desastroso, os dois se apaixonam e se casam. O casal está sempre cercado pelos amigos Nicolas (Omar Sy), um cozinheiro talentoso, oChick (Gad Elmaleh), um intelectual pobre e fascinado pelo filósofo Jean Sol-Partre, e a extrovertida Alise (Aïssa Maïga). Tudo caminha bem, até o dia em que Chloé é diagnosticada com uma doença rara: ela tem uma flor de lótus crescendo dentro do seu pulmão. O caríssimo tratamento exige o uso de diversos medicamentos e a aplicação de centenas de flores, levando Colin à falência, e a amizade do grupo à crise. Baseado no livro de Boris Vian, importante obra da literatura francesa escrita no final da década de quarenta.
ELENCO: Romain Duris, Audrey Tautou, Gad Elmaleh, Omar Sy, Aissa Maiga e Charlotte Lebon.
GÊNERO: Comédia Dramática / Fantasia

17 DE JANEIRO - SEXTA FEIRA - 19H
LES MISERABLES - MINISSÉRIE EM 04 CAPITULOS (2000, França, Josée Dayan )
EPISÓDIOS I e II
SINOPSE: Os Miseráveis, monumental minissérie européia baseada na obra imortal do escritor francês Victor Hugo (1802-1885), com direção de Josée Dayan (Les Rois Maudits). Com uma reconstituição de época impecável, essa superprodução tem no elenco os astros Gérard Depardieu, John Malkovich, Christian Clavier, Jeanne Moreau e Virginie Ledoyen. A história se passa no século XIX, na França, em plena era de Napoleão e acontece entre duas batalhas: a Batalha de Waterloo (1815) e os motins de junho de 1832,. e conta a história da vida de Jean Valjean, um homem condenado por roubar um pão e que se vê livre da prisão após 19 anos. Ao sentir a rejeição da sociedade por seu passado, ele assume nova identidade, disposto a levar uma vida honesta. Contudo o Inspetor Javert está convencido que um criminoso será sempre um criminoso, e que Valjean pertence a cadeia... Para sempre.
ELENCO: Gérard Depardieu, Christian Clavier, John Malkovich e Virginie Ledoyen
GÊNERO: Drama histórico

24 DE JANEIRO - SEXTA FEIRA - 19H
LES MISERABLES - MINISSÉRIE EM 04 CAPITULOS (2000, França, Josée Dayan )
EPISÓDIOS III e IV
SINOPSE: Os Miseráveis, monumental minissérie européia baseada na obra imortal do escritor francês Victor Hugo (1802-1885), com direção de Josée Dayan (Les Rois Maudits). Com uma reconstituição de época impecável, essa superprodução tem no elenco os astros Gérard Depardieu, John Malkovich, Christian Clavier, Jeanne Moreau e Virginie Ledoyen. A história se passa no século XIX, na França, em plena era de Napoleão e acontece entre duas batalhas: a Batalha de Waterloo (1815) e os motins de junho de 1832,. e conta a história da vida de Jean Valjean, um homem condenado por roubar um pão e que se vê livre da prisão após 19 anos. Ao sentir a rejeição da sociedade por seu passado, ele assume nova identidade, disposto a levar uma vida honesta. Contudo o Inspetor Javert está convencido que um criminoso será sempre um criminoso, e que Valjean pertence a cadeia... Para sempre. Uma história fascinante de perdão, destino, reviravoltas e amor.
ELENCO: Gérard Depardieu, Christian Clavier, John Malkovich e Virginie Ledoyen

31 DE JANEIRO - SEXTA FEIRA - 19H
TANGO LIBRE (Tango Livre, 2013, França/Bélgica, Frédéric Fonteyne )
SINOPSE: Jean-Christophe, um guarda penitenciário, leva uma vida normal. Sua única extravagancia é frequentar aulas de tango uma vez por semana. E é ali que um dia conhece Alice. No dia seguinte, volta a vê-la, na penitenciaria, no horário de visita aos presos: Alice vai a prisão para visitar o marido e o amante. Embora o regulamento proíba qualquer relacionamento entre os agentes penitenciários e os familiares dos presos, dessa vez Jean Christophe decide ignorar as regras. Segunda parceria entre o diretor Fréderic Fonteyne e o ator Sergi López (Uma relação privada)
ELENCO: Sergi Lopez, Anne Paulicevich, Christian Kmiotek,
GÉNERO: Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário