segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

BAILE DA TERCEIRA IDADE SERÁ REALIZADO NESTA 4° FEIRA NO PETROPOLITANO

Na próxima quarta-feira, dia 04 de dezembro, às 15h30, o Clube Petropolitano será palco do Baile da Terceira Idade, evento gratuito da Secretaria Estadual do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEESQV) com o apoio da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac). Esta é a 11ª edição do programa Bailando na Melhor Idade, que reúne as pessoas com mais de 60 anos com o objetivo de promover a interação e elevar a autoestima. Cerca de 500 pessoas são esperadas nesta edição.

Para o secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania Jorge Maia, o evento reafirma o compromisso do governo municipal com a terceira idade. “Momentos de lazer e descontração e, sobretudo, gratuitos, são muito importantes para os que já passaram dos 60 anos. Esse evento vai reafirmar o compromisso do nosso governo com os cidadãos e fortalecer a nossa parceria com o secretário Marcus Vinícius, que tem se mostrado um gestor com uma grande visão.”

Até o fim do ano, 18 bailes serão realizados em todo Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o secretário Estadual do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus Vinícius, durante os bailes já realizados, muitos idosos o procuraram para agradecer a realização do evento. “Eles merecem esses momentos de descontração. Muitas senhoras me disseram, por exemplo, que esquecem de cuidar delas mesmas e de se divertir, porque passam o dia com tarefas. Não podemos esquecer essas pessoas que tanto contribuíram para a sociedade. Eles também têm o direito de aproveitar a vida, fazer amigos, ter alegria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário