quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

UCP OFERECERÁ TURMAS DE ENGENHARIAS DE PRODUÇÃO, CIVIL E MECÂNICA NO TURNO DA MANHÃ

A partir do primeiro semestre de 2014 a Universidade Católica de Petrópolis (UCP) passa a oferecer turmas de Engenharia de Produção, Civil e Mecânica nos turnos da manhã e início da tarde. Com a iniciativa, a instituição atende uma demanda antiga tanto dos alunos quanto das empresas da região, ampliando o número de vagas e facilitando o acesso à graduação a pessoas que encontram dificuldades em realizar um curso noturno, como moradores de cidades vizinhas. Atualmente, os cursos de Direitos e de Filosofia já são oferecidos no turno da manhã.

“O Brasil tem hoje necessidade de formar o dobro de engenheiros por ano. Com a iniciativa, a UCP contribui para suprir essa carência de mão de obra. Os engenheiros formados pela UCP têm excelente entrada no mercado de trabalho e também são aceitos nos mais prestigiados programas de mestrado e doutorado no Brasil e no mundo”, esclareceu o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Prof. Dr. Giovane Quadrelli.

Os estudantes do período diurno terão todo acesso a atividades práticas já oferecidas pela universidade, como a participação em uma das muitas pesquisas acadêmicas, entre elas a do mini carro off-road desenvolvido por alunos de Engenharia Mecânica. Diversos projetos de iniciação científica contam com bolsas de pesquisa fomentadas por órgãos como a Faperj e o Conselho Nacional de Desenvolvido Científico e Tecnológico – CNPq. Os alunos ainda têm à sua disposição um corpo docente constituído em 90% por mestres e doutores em Engenharia, laboratórios modernos e atualizados, assim como com uma biblioteca massivamente atualizada com novos títulos.

Como a preparação dos alunos para o mercado de trabalho é um dos principais focos da graduação da UCP, a instituição tem estabelecido convênios com empresas como a Petrobrás e a Ampla, além de empresas de Petrópolis, a fim de ampliar cada vez mais as oportunidades de estágio. As inscrições para o vestibular 2014 já estão abertas e devem ser feitas on-line no site www.ucp.br. As próximas provas acontecerão nos dias 14 de dezembro deste ano e 11 de janeiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário