quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PARCERIA COM GUIAS TURÍSTICOS OFERECE DESCONTO NAS LOJAS DA RUA TERESA


Os esforços para incluir a Rua Teresa de forma permanente no circuito turístico de Petrópolis continuam. Desde o início do ano, a Associação da Rua Teresa (Arte) busca uma maior aproximação com os guias de turismo, e a iniciativa tem surtido efeito. Já em janeiro com parceria formalizada, os guias passam a ter em mãos cupons de desconto de lojas do polo de modas, que serão oferecidos aos visitantes da cidade.

“É importante que a gente trabalhe junto para que a Rua Teresa recupere o brilho que já teve. Temos que valorizar nossos visitantes, e oferecer vantagens como esta é uma forma de fazer isso”, explica a presidente da Arte, Cláudia Pires.

Prática comum no país que coleciona experiência em comércio, os Estados Unidos, as ofertas através de cupons são pouco utilizadas no Brasil, mas podem ser grande estímulo para a Rua Teresa, que é um dos pilares da economia do município. Um encontro realizado no início de novembro, no auditório do Centro da Moda, ajudou a reforçar a nova postura da Rua Teresa em relação ao turismo da cidade. Estiveram presentes representantes da categoria dos guias de turismo, entre eles André Luis Amaral, da Associação dos Guias de Petrópolis (AGP), e Glaucia Vieira Andrade, presidente da Cooperativa Petropolitana de Turismo (Coopetur), a presidente da Associação, e a coordenadora de eventos e turismo, Gisele Goulart.

Outra novidade são as camisetas personalizadas com a logo da Rua Teresa, que serão confeccionadas esse mês, e que os guias usarão em horário de trabalho. “Essa parceria é muito promissora porque, na verdade, a Rua Teresa é um atrativo turístico do município e o guia de turismo tem o dever de enaltecê-la como uma atividade turística. É bom para os dois lados, tanto para a Rua, que vai receber mais visitantes, quanto para os guias, que ganham mais um item no roteiro da cidade”, comenta Glaucia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário