quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

PROJETO “ENSINO MÉDIO VOLTADO PARA O MUNDO DO TRABALHO” SERÁ APRESENTADO NESTA 5° FEIRA

A gerência executiva do SESI e SENAI Petrópolis vai promover nesta quinta-feira, dia 12, uma apresentação do novo projeto Ensino Médio para o Mundo do Trabalho, iniciativa do SESI Rio que tem como objetivo oferecer aos estudantes formação acadêmica mais próxima da realidade do mercado de trabalho. O trabalho prevê a inclusão de novas disciplinas e oficinas ao currículo tradicional, em ação que estimula o desenvolvimento de competências em áreas relacionadas a novas tecnologias, atualidades, ciências aplicadas e projetos de aprendizagem.

“Neste momento em que estamos finalizando as obras para a abertura de uma nova escola, com infraestrutura mais moderna, o Ensino Médio para o Mundo do Trabalho surge como uma excelente alternativa para os alunos que buscam uma formação mais abrangente, possibilitando uma melhor compreensão das profissões e do papel do trabalhador em cada segmento. Teremos, a partir de 2014, turmas para todas as idades, da Educação Infantil ao Ensino Médio. É uma grande conquista para toda esta equipe, que tem como prioridade oferecer educação qualidade, adequada ao mundo atual”, lembra o gerente executivo do SESI e SENAI Petrópolis, Sandro Lourenço.

A Escola SESI funcionará a partir do ano que vem em um novo prédio com três andares, construído especificamente para este fim. A unidade terá 25 salas de aula – todas equipadas com kit que inclui computador, data show e lousa digital. Haverá também laboratórios de informática e de ciências, além de Sala do SESI Matemática. “Estamos trabalhando para preparar o profissional do futuro. Esta capacitação tem que começar na escola”, enfatiza.

Quem quiser conhecer o projeto Ensino Médio para o Mundo do Trabalho pode assistir, gratuitamente, a apresentação que será feita nesta quinta-feira, a partir das 18h, na Escola SESI, que fica na Rua Bingen, número 130, no Bingen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário