quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CUSTOS E MERCADO DE PETRÓPOLIS ATRAEM EMPRESÁRIO PORTUGUÊS

Armazém São Miguel com conceito de vinho e arte será inaugurado dia 07 em Nogueira

Com o grande aumento no preço dos imóveis principalmente na cidade do Rio de Janeiro, Petrópolis vem atraindo empreendedores em busca de bom clima, custos mais baixos, proximidade com a metrópole e roteiros de charme. Este também foi o caso do empresário português Luís Miguel Duarte, proprietário de uma distribuidora de vinhos portugueses no Brasil. “Apesar de ter morado no Rio e em São Paulo por muitos anos, sempre tive o sonho de encontrar um lugar para abrir uma casa de vinhos que também fosse um espaço cultural para ajudar os artistas a exporem suas obras”, garante Luís, acrescentando que a beleza natural, as pessoas e o potencial de expansão do polo gastronômico da cidade também influenciaram na escolha.

O Armazém São Miguel, vinoteca e delicatessen, será inaugurado no próximo sábado, dia 07 de dezembro, das 15h às 19h, na Estrada União e Indústria, 7.289 – Loja 07, em Nogueira (na entrada do Condomínio La Villette). O local é especializado em vinhos, além de outros produtos como azeites, água das pedras (água com gás), ginginha (licor obtido de fruta denominada ginja, similar à cereja), chopes artesanais da região serrana e petiscos para serem harmonizados com as bebidas.

Dos 230 rótulos disponibilizados para venda, a metade é de origem portuguesa, mas vinícolas brasileiras premiadas também constam da lista, como os vinhos das gaúchas Campos de Cima e Casa Pedrucci.

Na ocasião, também haverá degustação e o lançamento dos vinhos Rovisco Garcia, da produtora Sofia de Almeida Garrett. Sofia, além de ser proprietária de uma das mais conceituadas vinícolas da região do Alentejo, em Portugal, também é descendente direta do escritor Almeida Garrett, pioneiro da literatura romântica portuguesa, no século XIX.

O viés cultural da loja está localizado no mezanino, onde vai funcionar o espaço “Armazém com Arte”, sendo que no sábado também será a abertura da Mostra “Retornos” da artista plástica Maria de Oliveira. A pintora de 73 anos já participou de 25 exposições no Brasil e exterior. Maria já vendeu mais de 80 telas em sua maioria retratando Petrópolis. As obras influenciadas por várias escolas, como fauvismo e impressionismo, colorem ambientes na África do Sul, Espanha, França e Holanda, só para citar alguns países.

“Gosto de transmitir felicidade para as pessoas com minhas cores, sendo que já aconteceu de eu não saber para quem a obra foi vendida e me surpreender encontrando-as novamente em casas, clínicas ou escritórios que eu tenha visitado, algumas vezes, o comprador havia se encantado pela obra observando-a de forma totalmente diferente”, finaliza Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário