quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR 2014 DA UCP


A Universidade Católica de Petrópolis (UCP) está com inscrições abertas para o vestibular do ano letivo de 2014. No total, são oferecidas vagas para 24 cursos de graduação, cinco deles disponíveis também no turno da manhã. Os resultados da primeira seleção, ocorrida no dia 24 de novembro, já foram divulgados no site. Mas os vestibulandos ainda podem realizar provas nos dias 14 de dezembro deste ano e 11 de janeiro de 2014. As inscrições custam R$ 50 e devem ser feitas no sitewww.ucp.br.

Uma das novidades da UCP para o próximo ano é a abertura dos cursos de Engenharia Civil, de Produção e Mecânica no turno da manhã e início da tarde, somando-se aos de Direito e Filosofia já oferecidos atualmente durante o dia. Com isso, a instituição atende uma demanda antiga dos estudantes e amplia o número oferecido de vagas, criando mais facilidade de acesso à graduação àqueles que encontram dificuldades para seguir um curso noturno, como os moradores de cidades vizinhas.

Outros cursos com vagas abertas para o vestibular 2014 da UCP são Engenharia de Computação, de Petróleo, Elétrica e Mecatrônica, além de Arquitetura e Urbanismo. Na área da saúde estão abertas seleções para Biomedicina, Fisioterapia, Psicologia e Educação Física. O Centro de Ciências Sociais Aplicadas tem vagas para os cursos de Administração, Marketing, Relações Internacionais, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, assim como há vagas para os cursos de História, Letras e Pedagogia, do Centro de Teologia e Humanidades.

Podem participar das provas para ingressar no primeiro semestre de 2014 os estudantes que já tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente. Todos os candidatos realizarão exames, em uma única sessão, de Redação em Português, Língua e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, Física, Química e Biologia. Exceto pela redação, todas as outras provas são testes objetivos de múltipla escolha. Os resultados serão divulgados no site da UCP, em datas previstas no edital, que está disponível on-line.

Os canditados que realizaram provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) também podem contar com esse recurso para concorrer a uma vaga. Para isso, é necessário possuir média igual ou superior a 50% do valor máximo entre as provas objetivas e de redação do exame nacional. A classificação desses candidatos se dá na ordem decrescente do grau de aproveitamento do candidato no ENEM, em relação à ordem das opções de cursos feitas pelo candidato na ficha de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário