terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PALESTRA “MEDITAÇÃO E AS 5 SABEDORIAS” SERÁ REALIZADA NA CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA


Com a palestra “Meditação e as 5 Sabedorias”, Miguel Berredo retorna à casa de Cláudio de Souza no dia 17 de dezembro. Á partir das 20h, o palestrante mostra o passo a passo da meditação e fará uma prática conduzida. O evento é aberto a todos, independente de religião, e tem entrada franca.

A associação da meditação silenciosa com as 5 sabedorias búdicas, de acordo com o palestrante, nos leva a uma vida mais plena, mais lúcida e feliz, além de humanizar as organizações e trazer à tona o potencial inato de cada um. Elas são uma opção para a gestão de pessoas, gestão pública ou privada e uma possibilidade e proposta para a educação, que segundo Miguel, são a base para relações saudáveis com nós mesmos e com os outros. “Vivemos em um mundo muito acelerado e a ansiedade e o estresse passaram a ser comuns. Se não investirmos na vida interna adoeceremos” – ressalta Berredo.

Sobre meditação, Miguel explica que é um caminho para descobrirmos a paz sempre presente. “Muito do nosso sofrimento acontece pela incapacidade de ficarmos no momento presente. Aceitar as situações difíceis é o primeiro passo superá-las.” – diz o palestrante.

Estudioso do budismo há 25 anos, Miguel Berredo é facilitador de grupos de meditação e coordenador de mídias sociais digitais do Shiva Ashram Brasil e Centro de Cultura Tibetana entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário