segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

CORAL DÓ RÉ MI SE APRESENTA EM CLIMA DE NATAL NESTA 4° FEIRA


Em clima de Natal, a Casa de Cláudio de Souza, recebe nesta quarta-feira, dia 18, às 19h com entrada franca, o Coral Dó Ré Mi, Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis. Sob a direção e regência do maestro Leonardo Randolfo, o Coral Dó Ré Mi irá apresentar canções natalinas. O coro é formado por crianças e jovens da Escola S. Judas Tadeu e atualmente conta com 60 crianças, meninos e meninas com idades entre 8 e 15 anos. Muitos deles vivem em situação de risco social e, através da convivência e integração, recebem uma oportunidade única que favorece o desenvolvimento cognitivo das crianças e também as forma para a vida.

Fundado em 2002 por Leonardo Randolfo juntamente com Mônica Chung – diretora da Escola S. Judas Tadeu - o Coral Dó Ré Mi sempre se destacou no cenário artístico-musical se apresentando em várias salas de concerto, templos religiosos e locais públicos. Em 2012 o maestro Randolfo reeditou o Dó Ré Mi como Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis. - programa do Segmento de Canto Coral em parceria com o Museu Imperial, Prefeitura de Petrópolis, Fundação de Cultura e Turismo, Secretaria de Educação, Diocese de Petrópolis e Dom Criatividade e Comunicação, que visa a criação de um coro em cada escola, multiplicando os conhecimentos musicais através de regentes aprendizes.

O Dó Ré Mi tem um currículo extenso e prestigioso. Entre os destaques estão a participação no DVD da cantora italiana Mafalda Minnozzi, no Teatro Ibirapuera, em S. Paulo, neste ano, e do CD “Natal em família”, de Bibi Ferreira, em 2012. O coral esteve também no horário nobre da Globo Internacional e da Intertv com o clipe da música “Raiou o dia”, de autoria do maestro Leonardo Randolfo, com colaboração de Bia Galvão e Marcelo Vieira. O coro participou ainda do grande show do Coral de Mil Vozes com Bibi Ferreira e convidados na programação de Natal deste ano e estreou o espetáculo Encanto de Natal nas escadarias da Câmara Municipal de Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário