segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

PROFESSORES DA UCP APRESENTAM CASOS DE IMPLANTODONTIA NOS EUA

O Professor da graduação do Centro de Ciências da Saúde e do curso de pós graduação em implantodontia oral da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), Alexandre Cesar Bomfim Costa, e o professor Alexandre Bernardo de Sequeira apresentaram uma palestra sobre casos clínicos realizados por alunos da especialização em San Diego, nos Estados Unidos, durante a penúltima semana de novembro. Os casos relatados envolveram operações e reabilitações por meio de próteses em implantes, com utilização de materiais fornecidos pela PI Branemark/ Zimmer Dental, realizadora do evento. Únicos representantes de uma universidade privada, os professores trouxeram para o Brasil novidades de ponta para o setor.

Os alunos da especialização em implantodontia da UCP podem colocar em prática as técnicas avançadas aprendidas no curso através dos atendimentos prestados à comunidade, a custos extremamente baixos. Em contrapartida, oferecem à população a oportunidade de recuperar a capacidade de mastigar adequadamente os alimentos. Mas os ganhos vão além: o restabelecimento estético melhora a qualidade das interações sociais e a autoestima dos pacientes.

Além de ser a única universidade privada com palestrantes, a UCP foi também a única do interior do Estado do Rio presente no evento. “Essa foi uma grande oportunidade de levar o nome da nossa instituição para o exterior, apresentando o nosso curso e o potencial da UCP aos palestrantes nacionais e estrangeiros. Em 2014 abriremos a nossa quarta turma e já temos diversos casos em quantidade e em qualidade, tanto na parte cirúrgica quanto na reabilitação protética, além de cirurgias avançadas na implantodontia e regenerações ósseas e teciduais de vanguarda”, frisou Costa.

Outras grandes novidades já estão a caminho. Entre elas, novas técnicas de reconstrução e recondicionamento tecidual para otimizar a estética das próteses sobre implante e diminuir radicalmente o tempo dos tratamentos. Serão utilizadas novas superfícies, desenhos dos implantes e componentes protéticos funcionais, desenvolvidos especialmente para este fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário