segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

PONTE EM SECRETÁRIO FICA PRONTA EM 10 MESES, O INVESTIMENTO FOI DE R$ 2,4 MILHÕES

Os deputados estaduais Bernardo Rossi (PMDB) e Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) visitaram neste final de semana as obras da construção de uma nova ponte em Secretário, localidade importante para os distritos e com destaque na economia voltada para o turismo, sobretudo o ecológico. A intervenção, investimento de R$ 2,4 milhões do governo do estado está a cargo do Departamento Estadual de Rodagem (DER-RJ). A obra será concluída em 10 meses e vai substituir totalmente a estrutura já existente. Os parlamentares são autores de indicação junto ao Executivo para a construção da nova estrutura. A localidade reúne mais de 120 produtores rurais e chega a receber nos finais de semana mais de cinco mil visitantes.

A ponte que serve à localidade, importante para o escoamento da produção rural e a ligação com Paty de Alferes é obsoleta e não comporta mais o tráfego existente na região. A estrutura fica a cerca de um quilômetro do "centro" de Secretário. "Ela também tem problemas estruturais, agravados com as últimas chuvas e oferece riscos", aponta Luiz Paulo.

A estrutura atual, de menos de quatro metros de largura será substituída por outra, com seis metros a mais. Ricardo Valeriano, sócio-proprietário da Procec Engenharia, empresa que está executando a obra explica que a atual ponte será posteriormente, demolida. "Vamos construir uma passagem provisória com garantias de segurança e iremos construir a nova estrutura que vai substituir totalmente a ponte atual", explica. A empresa, especializada em pontes, pretende executar a obra em menos de 10 meses, prazo contratual. "Em determinadas etapas de 20 a 30 operários estarão no local para agilizar o trabalho", completa.

"A ponte assim como toda a estrutura viária é essencial para Secretário, para moradores, produtores rurais e para os turistas. É uma localidade que precisa de atenção justamente por estar mais afastada dos grandes centros urbanos", aponta Bernardo Rossi.

A intervenção completa a obra de recuperação, alargamento e asfaltamento da estrada que liga os municípios de Petrópolis e Paty do Alferes. As obras de pavimentação, terraplanagem e sinalização, trecho de 23, 7 quilômetros entre Paty e Vale das Videiras, foram concluídas em junho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário