sábado, 21 de dezembro de 2013

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO E LATO SENSU DA UCP

A Universidade Católica de Petrópolis está com inscrições abertas para três cursos de mestrado e um de doutorado, além de seis cursos de pós-graduação lato sensu, voltados para a qualificação profissional com foco nas necessidades atuais do mercado de trabalho. A iniciativa é fruto do investimento da UCP em proporcionar aos profissionais um aprofundamento teórico e prático, além de estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras em suas respectivas áreas.

Entre os cursos de pós-graduação stricto sensu, estão abertas inscrições para os mestrados em Direito, Educação e Engenharia, além do doutorado em Educação, os quais envolvem sete linhas de pesquisa. Para todos, as inscrições vão até o dia 31 de janeiro de 2014 e devem ser feitas on-line no site www.ucp.br.

Já os cursos na modalidade lato sensu são voltados para a qualificação profissional, em nível de pós-graduação, com o objetivo de suprir necessidades de contratação de pessoal especializado nas diversas categorias profissionais. Na área de Educação, são oferecidos cursos de Gestão Escolar e a pós-graduação em Cinema e Educação, que aborda as potencialidades do cinema na esfera pública, na escola e na cultura em geral.

Na área da saúde, a novidade fica por conta da pós-graduação em Psicologia Hospitalar e da Saúde, direcionada a profissionais graduados ou estudantes no último ano da graduação na área. O Centro de Ciências Sociais Aplicadas oferece para 2014 os cursos “Especialização em Controladoria e Finanças”, “MBA em Modelagem e Tomada de Decisão”, voltado para aprimorar conhecimentos em modelagem matemática para o apoio à tomada de decisão, e a pós-graduação em “Gestão para Responsabilidade Social e Ambiental”, formação de natureza conceitual e prática sobre o tema. Todos têm previsão de início para março do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário