domingo, 15 de dezembro de 2013

COPA PETRÓPOLIS DE TÊNIS DE MESA TROUXE À PETRÓPOLIS OS MELHORES ATLETAS DO ESTADO

No último domingo, dia 8, o Esporte Clube Corrêas se tornou a casa do tênis de mesa petropolitano, afinal, pelo segundo ano consecutivo, foi palco de um evento estadual da modalidade, trazendo a cidade os melhores mesatenistas do estado. O evento deste ano foi realizado pela ADM-Petrópolis em parceria com a Liga Serrana de Tênis de Mesa e a FTMERJ (Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro), sendo prestigiado por diversas personalidades. O Deputado Federal Hugo Leal, grande incentivador da modalidade no município, também esteve presente.

O campeonato foi um sucesso, não só pelo excelente número de atletas inscritos, mas também o alto nível técnico dos jogos realizados, principalmente nas categorias para federados. Os atletas iniciantes puderam participar do Campeonato Estadual Estudantil, que permitiu aos estudantes do município competir contra atletas de outros municípios, uma excelente oportunidade de intercâmbio.

O Esporte Clube Corrêas começa a se tornar uma referência para o tênis de mesa no Rio de Janeiro, graças ao apoio do presidente do clube, Marcos Motta, que esta abrindo suas portas para o esporte. Este ano, diferentemente do ultimo, quando foi realizado apenas um Top 8 para atletas federados, a Copa Petrópolis foi disputada em todas as categorias, desde o pré-mirim (sub-11) até o Veterano de 50 e todas não só com um ótimo número de participantes, mas principalmente com atletas renomados, caso de Allan Sarmento, que chegou recentemente da Europa, Bruno Vital, Eduardo Cazeiro e Fernando Ribeiro, atletas que já sagraram-se campeões brasileiro e heróis da ADM-Petrópolis no bicampeonato estadual adulto por equipes conquistado este ano, André Moreira e Helio Travessa do Fluminense, Jorge Guedes da ACTM, entre outros fortes e consagrados atletas.

Ao todo foram realizadas 16 categorias e os principais resultados da competição foram os seguintes:

Campeonato Estadual Estudantil
Pré-mirim (sub-11) – Campeão: Allan Gravina, vice-campeão: Felipe Lopes e terceiro lugares: Daniel Santos e Yan Maia.
Mirim (sub-13) – Campeão: Felipe Lopes, vice-campeão: Allan Gravina e terceiro lugares: Rafael Brandão e Daniel Santos.
Infantil (sub-15) – Campeão: Roberto Morelli, vice-campeão: Caio Neves e terceiro lugares: Jonatan Mullinari e Kaique Silva.
Juvenil (sub-18) – Campeão: Leonardo Corrêa, vice-campeão: Phillip Silva e terceiro lugares: Pedro Silva e Luan Mesquita.
Feminino – Campeã: Jessika Carmo, vice-campeã Wanessa Wu e terceiro lugar: Bianca Dutra.

Categoria Iniciantes
Campeão: Leonardo Ferreira, vice-campeão: Douglas Rosa e terceiro lugares: Leandro Dallarosa e Mauricio Alves.

Federados
Pré-mirim (sub-11) – Campeão: Allan Gravina, vice-campeão: Felipe Lopes e terceiro lugares: Daniel Santos e Wanessa Wu.
Mirim (sub-13) – Campeão: Allan Gravina, vice-campeão: Felipe Lopes e terceiro lugares: Jessika Carmo e Daniel Santos.
Infantil (sub-15) – Campeão: Roberto Morelli, vice-campeão: Caio Neves e terceiro lugares: Bruno Barbosa e Jonatan Mullinari.
Juvenil (sub-18) – Campeão: Phillip Silva, vice-campeão: Leonardo Corrêa e terceiro lugares: Luan Mesquita e Caio Neves.
Juventude (sub-21) – Campeão: Eduardo Cazeiro, vice-campeão: Helio Travessa e terceiro lugares: Phillip Silva e Leonardo Corrêa.
Adulto Livre – Campeão: Allan Sarmento, vice-campeão: Fernando Ribeiro e terceiro lugares: Bruno Vital e Carlos Henrique Silva.
Sênior – Campeão: Bruno Vital, vice-campeão: Carlos Henrique Silva e terceiro lugares: Luciano Munch e Sandro Costa.
Veterano de 40 – Campeão: Luciano Munch, vice-campeão: Cezar Villaça e terceiro lugares: Helcio Pinguelli e Carlos Gomes.
Veterano de 50 – Campeão: Cezar Villaça, vice-campeão: Edson Ferreira e terceiro lugares: Ricardo Lomba e Helcio Pinguelli.
Feminino – Campeã: Jessika Carmo, vice-campeã: Wanessa Wu e terceiro lugar: Bianca Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário