quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

“PARA UM MUNDO MELHOR” SERÁ LANÇADO NA CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA

Será lançado na próxima quarta-feira, dia 11, na Casa de Cláudio Souza, o livro “Para um Mundo Melhor”, de Hiroko Mochizuki. Ele faz parte do projeto que leva o mesmo nome, que tem o objetivo de ajudar ao próximo através de vivências de superação em algum momento da vida. O lançamento terá início às 19h e terá entrada gratuita.

O projeto “Para um mundo melhor” nasceu depois que Mochizuki trabalhou como voluntária dando aulas para crianças e adolescentes. O livro tem a proposta de mudar a vida das pessoas por meio de mensagens de motivação e superação que as ajudarão a vencer as adversidades e conquistar um final feliz.

Formada em Literatura Inglesa e coordenadora do Kumon – Unidade Petrópolis-RJ, Hiroko Mochizuki é membro da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira do Estado do Rio de Janeiro e da Agência de Cooperação Internacional do Japão. Desde criança sempre se dedicou a preservar a paz e a harmonia no meio em que vivia, com o desejo de contribuir para a felicidade das pessoas, indagando sempre o motivo de sua existência.

A autora convida os leitores a participar do projeto, enviando histórias que serão incluídas no próximo volume de seu livro. A proposta é que o mesmo seja traduzido em outros idiomas.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. O espaço, doado ao Museu Imperial pelo escritor e teatrólogo Cláudio de Souza, recebe eventos artísticos e culturais, além de abrigar exposições sobre seu titular. A casa também está aberta à visitação de terça a sexta-feira, das 11h às 18h, com entrada franca. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mailmimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br ou pelo telefone (24) 2231-5156.

Nenhum comentário:

Postar um comentário