quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

FEIRA DE NATAL PARA ADOÇÃO DE CÃES E GATOS ACONTECE DIA 14 NA MOSELA

Evento ressalta ainda os principais cuidados com os bichinhos de estimação nas festas de fim de ano

No sábado, dia 14 de dezembro, será realizada mais uma feira para adoção, na Pet Amado Petrópolis, na Rua Mosela, 965, das 10h às 17h. O evento que está na sua nona edição pretende disponibilizar cerca de 20 animais, dentre eles cães e gatos, adultos e filhotes, a procura de um novo e bom dono.

Este mês, a parceria é com o Irmão Animal Petrópolis, formado por um grupo de amigos, protetores, colaboradores e voluntários que atuam de forma independente. O Irmão Animal não é uma ONG, não possui abrigo e não efetua resgates de animais, mas auxilia as pessoas de diversas maneiras a ajudarem os peludos necessitados. “Além dos animais que vão para os eventos, sob nossa tutela, ainda temos cães cegos, bastante idosos ou adoções conjuntas e que estão em lares temporários, por isso, sempre precisamos de todo tipo de apoio” explica uma das fundadoras Carla Maduro. Para quem puder colaborar, doando ração, remédios de uso veterinário, apadrinhar um peludo ou até mesmo adotar é só enviar e-mail para contatos@irmaoanimal.com.

Aqueles que quiserem ir no sábado, a fim de buscar um amiguinho, precisam cumprir apenas alguns requisitos: ser maior de idade, passar pela entrevista, firmar termo de adoção e levar cópia do documento de identidade e residência no dia.

Nathália Ludolff, proprietária da pet shop, que existe há um ano, tomou a iniciativa de realizar as feiras para colaborar com os vários grupos de proteção da cidade: “Nas oito edições, mais de 60 animais abandonados puderam ganhar novas famílias, essa foi a maneira que vimos como paliativo para colaborar com os protetores e amenizar o número de cães nas ruas da cidade”, ressaltando ainda que a pet shop não aceita doação de cachorros ou gatos.

Todos os animais trazidos para as feiras são saudáveis, vacinados, vermifugados, sendo que as fêmeas têm castração garantida. A Pet Amado Petrópolis e as feiras de adoção contam com a responsabilidade técnica da veterinária Priscila Mesiano.

Nesta edição, Priscila e Nathália aproveitam para destacar os cuidados necessários no final de ano, por conta de fogos de artifício, raios e trovões, o que costuma causar estresse e provocar acidentes e perdas de animais domésticos.

“Para minimizar estes acontecimentos indesejáveis no mês de dezembro, é recomendável colocar coleira com identificação em todos os animais para facilitar localização posterior nos casos de fuga; evitar acorrentar o bichinho, que devido ao medo e desespero, pode vir a se enforcar; não aglomerar muitos animais em um mesmo ambiente, pois estes podem brigar por conta do alto nível de estresse, resultando em graves consequências; colocar o animal em cômodo seguro, com portas e janelas fechadas e se possível colocar rádio ou TV ligada em programação calma; deixar o ambiente em meia luz; dar alimentação leve para evitar distúrbios estomacais; colocar cobertores ou edredons nas portas e janelas para abafar o som dos fogos; se o animal permitir, colocar algodão nos ouvidos; no caso de cães muito agitados ou com medo, procurar a orientação de médico veterinário para indicar medicamento calmante ou sedativo; cubra a gaiola das aves e promova esconderijos seguros como caixas de papelão ou guarda roupas para gatos”, detalha a veterinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário