quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

CHUTANDO O BALDE DEDICA SHOW DE SAMBA EM HOMENAGEM AO COMPOSITOR NOEL ROSA

Cantor, compositor, bandolinista e violonista, Noel Rosa é um dos grandes nomes da música brasileira e foi pioneiro em levar o samba dos morros para os rádios. E é essa obra que será revisitada pelo grupo Chutando o Balde nesta sexta-feira, dia 13, no Nucrepe, e no domingo, dia 15, na Cervejaria Bohemia, na semana em que Noel completaria 103 anos.

No repertório estarão canções como “Com que roupa”, “Feitiço da Vila” e “Conversa de Botequim”, entre outras de suas composições imortalizadas na história do samba.

O Chutando o Balde faz, em seus shows, um resgate constante da obra de Noel Rosa e de outros sambistas de raiz. São mais de mil pessoas de todas as idades a cada roda de samba realizada pelo grupo há mais de um ano - mas os jovens são maioria absoluta entre as crianças e os idosos. No repertório, além de sucessos recentes estão composições de Dorival Caymmi e Ary Barroso, Zé Keti e Ismael Silva, Monarco e Elton Medeiros.

“Desde o início, há três anos, buscamos resgatar essas canções porque foram elas que ajudaram a formar a nossa sonoridade. Mas logo vimos que o público também conhecia e gostava, então elas se tornaram uma parte fixa e muito importante dos nossos shows. Noel Rosa compôs canções incríveis que devem ser lembradas sempre”, explica o cantor e violonista Pedro Ribeiro.

Acompanhado no palco por João Felippe Ramos (cavaco), Leandro Mattos e Sabão (percussão), Pedro também dá voz, com seu timbre que remete a João Nogueira, a composições do próprio grupo e que vão fazer parte do primeiro disco do Chutando o Balde - entre elas "Estrada da Saudade", "Pobre Donzela", "Vem Chutar o Balde" e "Carnaval de Rua". O CD será lançado em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário